LG Stylus 2 é o primeiro smartphone com a tecnologia de rádio DAB+

1 min de leitura
Imagem de: LG Stylus 2 é o primeiro smartphone com a tecnologia de rádio DAB+

Mesmo com a ascensão dos sistemas de streaming, fabricantes de smartphones continuam oferecendo recursos de rádio FM em seus aparelhos, especialmente em mercado emergentes. Ciente de que muitas pessoas ainda dependem de emissoras para conhecer novos artistas ou acompanhar notícias, a LG decidiu trazer mais qualidade de recepção ao Stylus 2.

Anunciado em fevereiro deste ano, o dispositivo é capaz de trabalhar com o padrão de reprodução em alta qualidade já adotado através da Europa. Isso explica em partes os motivos de o produto não ser lançado nos Estados Unidos, país que emprega o padrão de transmissão HD Radio.

Até o momento, o gadget está confirmado para a Austrália, Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega e para o Reino Unido. O gadget tem uma tela de 5,7 polegadas com resolução 1280x720 pixels, um processador quad-core de 1,2 GHz e 1,5 GB de RAM, o que deixa claro sua intenção de conquistar o público interessado em aparelhos mais acessíveis.

A tecnologia DAB+ trabalha com arquivos codificados em aacPlus, o que permite obter uma boa qualidade de áudio mesmo com bitrates restritos. O padrão tem como vantagem possibilitar que emissoras utilizem os mesmos equipamentos de transmissão já presentes em suas estruturas antigas. Além disso, o sistema amplia as possibilidades oferecidas durante o desenvolvimento de aplicativos proprietários.

O que você pensa sobre a decisão da LG? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.