Módulos do LG G5: número de reclamações de usuários é alto

1 min de leitura
Imagem de: Módulos do LG G5: número de reclamações de usuários é alto

O LG G5 é um smartphone que puxa os olhos de qualquer fã de tecnologia: o design modular foi um dos primeiros no mercado de celular e tem uma ideia promissora. Contudo, agora já há algum tempo nas prateleiras, diversos relatos negativos de usuários estão enchendo as redes sociais.

Vale lembrar que, no Brasil, foi lançado o LG G5 SE. Este modelo conta com um processador "mais barato", o Qualcomm Snapdragon 652 — o modelo vendido nos Estados Unidos usa o Qualcomm Snapdragon 820.

O Reddit tem sido um dos principais canais de reclamação dos usuários do LG G5, e elas são várias: botões de energia quebrados, boots de reinicialização, módulos Cam Plus que não funcionam corretamente, espaços largos no chassi e, entre os módulos, conectividade GPS sofrível e problemas de bateria, por exemplo.

Módulos: a maior virtude é a fonte dos principais problemas

Um usuário chamado "Bloodyfinger" escreveu o seguinte: "Eu já estou com o meu quarto módulo Cam Plus em meu terceiro G5... Os três primeiros módulos simplesmente se negaram até a funcionar, enquanto a bateria dos meus dois primeiros G5 não suportava mais de 3 horas com a tela ligada" — digamos que esse consumidor foi bem insistente com o smartphone, não?

Outros relatos seguem um padrão similar, indicando que, mesmo após comprar módulos diferentes depois de problemas, as novas peças também apresentaram defeitos — um dos usuários comentou que usou seis módulos diferentes e todos apresentaram problemas.

Ainda não há um pronunciamento oficial da LG, mas, de acordo com o Reddit, a companhia pelo menos é bem rápida para substituir peças com defeitos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.