Desmontado: veja com Raio-X como é o LG G4 por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Desmontado: veja com Raio-X como é o LG G4 por dentro

O site iFixit é conhecido por fazer demonstrações de como desmontar os gadgets mais populares da atualidade, e isso inclui os grandes smartphones das marcas mais populares.

O LG G4 foi o último aparelho a ser conferido por dentro pela equipe do iFixit, e ele ainda passou por um procedimento pouco comum: várias das suas peças foram fotografas com Raio-X. Com isso, você poderá ver como é a organização de muitos elementos internos que não podem ser desmontados.

O passo a passo da desmontagem do LG G4 pode ser conferido no elemento embutido nessa página, mas, se você quiser observar apenas as imagens com e sem Raio-X, veja a galeria.

Quanto ao procedimento de desmontagem, não parece haver muita coisa colada, e a maioria dos elementos maiores podem ser removidos sem maiores dificuldades. Por conta disso, o site deu nota 8 (em uma escala que vai até 10) para o nível de reparabilidade do LG G4. Os pontos positivos destacados foram:

  • Remoção da tampa traseira e da bateria sem utilizar nenhum tipo de ferramenta
  • Muitos componentes são modulares e podem ser substituídos independentemente
  • Parafusos são do padrão Philips #0, com chaves fáceis de encontrar

O único ponto extremamente negativo encontrado foi o fado de o display ser embutido ao vidro e ao painel frontal como um todo. Isso significa que, se você quebrar o vidro ou estragar o display, terá que trocar tudo, o que deve gerar um custo alto. Contudo, esse tipo de fusão de elementos torna o smartphone mais resistente, mais compacto e melhora os ângulos de visão da tela.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.