Veja em detalhes o que mudou no design do LG G3 para o LG G4

3 min de leitura
Imagem de: Veja em detalhes o que mudou no design do LG G3 para o LG G4

O LG G4 foi lançado no final do mês de abril com o objetivo de dar continuidade à linha premium da LG, além de bater de frente com aparelhos de outras fabricantes, como o Samsung Galaxy S6, o iPhone 6 e muitos outros.

O smartphone será vendido por aqui em dois modelos, um single-chip e outro dual-SIM, ambos produzidos nacionalmente. O dispositivo com suporte a um chip e acabamento metalizado ou de policarbonato sairá a partir de R$ 2.999, enquanto o modelo em couro terá uma base de R$ 3.099.

Já o modelo dual-SIM deve chegar somente em julho — tendo versões em acabamento plástico e com tampa traseira de couro —, mas ainda não teve o preço confirmado. O top de linha da LG entra em pré-venda nos principais canais do varejo nacional e chegará ao país na segunda quinzena de junho.

Novo design

Não existem diferenças drásticas entre o design do LG G4 e o da geração anterior, mas isso não significa que ele seja totalmente igual ao G3. Com bordas mais espessas e uma leve curvatura na parte traseira (chamada de Slim Arc), o G4 promete um pouco mais de sobriedade para os consumidores.

A empresa também garante que isso gera mais segurança e conforto na utilização, pois ela se torna mais ergonômica. Confira agora em imagens as principais diferenças entre os dois modelos e tire suas próprias conclusões sobre as mudanças.

Acabamento

Diferentemente dos concorrentes, a LG não optou por usar alumínio e vidro na construção do G4. Ele continua com a carcaça plástica cinza, que imita aço escovado na parte de trás, o que confere uma aparência mais simples que a dos seus principais adversários.

A novidade fica por uma opção de couro legítimo de alta qualidade feito à mão num processo artesanal que leva até 12 semanas para ser concluído, após passar por vários tratamentos de durabilidade.

Maior

A primeira impressão nítida que temos ao segurar o dispositivo é a de que ele ficou um pouquinho maior que o seu antecessor. Apesar de ambos os aparelhos contarem com uma tela do mesmo tamanho (5,5 polegadas), a LG deve ter ampliado seu tamanho para transmitir uma sensação de evolução em relação ao modelo anterior.

O aparelho foi de 146,3 mm de altura no G3 para 148,9 mm de altura no G4, uma diferença de 2,6 mm. As laterais também aumentaram um pouco, de 74,6 mm para 76,1 mm (aumento de 1,5 mm).

Parte frontal

Como resultado, a borda inferior foi a que mais cresceu, mas a superior também foi levemente ampliada. Além disso, o alto-falante ficou levemente menor, uma diferença quase imperceptível e que não faz muita diferença.

No painel frontal, um dos detalhes que mais chamaram a atenção é a textura que fica por baixo do vidro nas partes inferior e superior. É possível perceber um padrão feito de pequenos losangos que deixam o dispositivo mais charmoso.

Lateral

Devido ao formato curvado, o LG G4 acabou ganhando bordas mais grossas nas partes centrais das laterais, ficando mais fino nas pontas. Outro detalhe marcante são os cantos, que ficaram mais quadrados que os do LG G3.

Além disso o LG G4 perdeu a faixa metálica que envolvia todo o aparelho, deixando sua aparência mais limpa.

Traseira

A parte de trás do modelo é o que recebeu mais modificações. O primeiro detalhe que salta os olhos é a câmera, maior e proeminente. Ela abandona o formato redondo, ganhando um contorno quadrado e que escapa levemente da linha dos botões.

Os botões de volume também ficaram mais quadrados. Já o botão central se transformou de um círculo para um retângulo. Voltando a câmera, podemos notar também o sensor de cor e o flash, que substituem o flash duplo.

Mais em baixo, podemos notar que o espaço retangular por onde saia o som dos alto-falantes foi substituído por pequenos furos na tampa.

Outro detalhe que chama bastante atenção é a textura da tampa, em formatos de losangos.O LG G3 continha detalhes riscados horizontalmente.

***

E você? Gostou das modificações feitas pela LG no design do G4? Está pensando em comprar um? Não deixe de conferir nossa análise completa sobre o aparelho e deixar seu comentário sobre o dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.