Fabricação da tampa de couro do LG G4 leva 12 semanas para ser concluída

1 min de leitura
Imagem de: Fabricação da tampa de couro do LG G4 leva 12 semanas para ser concluída
Imagem: LG - Coreia do Sul

A LG passou a adotar o couro animal como uma das opções de acabamento do seu mais novo smartphone top de linha, o LG G4. A sul-coreana seguiu o exemplo da Motorola, que tem chamado atenção pelo mundo com as opções em couro do Moto X 2014, mas escolheu um tipo de material diferente e que leva 12 semanas para ficar pronto.

O couro presente no LG G4 é feito a partir couro de vaca, das camadas mais externas da pele do animal. Com isso, a LG conseguiu um material com poros de 0,001 micrometros, o que deve dar uma sensação bem macia ao toque.

Desde o tratamento inicial do couro de vaca até a fabricação final da tampa traseira do LG G4, a fabricante leva 12 semanas para terminar o procedimento. O couro em si requer muito manejo, e a LG disse que precisou colocar bastante trabalho manual nessa tampa traseira especial. Não se sabe até o momento se a coreana contratou uma marca especializada para fazer tudo isso, como fez a Motorola no Moto X 2014.

Ainda não se sabe também o preço que a LG pretende colocar no G4 quando ele chegar às lojas nem se esse modelo em couro será ou não mais caro que o tradicional. De qualquer maneira, a marca fará um evento de apresentação oficial do novo top de linha na próxima terça-feira (28/04) em Nova York. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo aqui no TecMundo às 12h no horário de Brasília. Fique ligado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.