Xperia Z4 vai bem em benchmark e LG G4 sofre com Snapdragon 808

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z4 vai bem em benchmark e LG G4 sofre com Snapdragon 808

Dois dos grandes lançamentos esperados para o mercado de smartphones em 2015 foram flagrados em um benchmark que reúne vários dos celulares atualmente à venda: o LG G4 e o Sony Xperia Z4.

No caso do Xperia Z4, que ilustra o topo desta matéria e aparece sob o codinome E6553 em segundo lugar, o resultado é excelente. Com a GPU Adreno 430, ele fica atrás somente do Opus E350 — um phablet que ainda está envolto em mistério e provavelmente contará com um Snapdragon 810 octa-core como processador. Aparentemente, a Sony deve fazer uma atualização mais radical em relação ao Xperia Z3, que pouco mudou em relação ao antecessor, o Z2.

Por outro lado, quem desapontou no teste foi o LG G4, com a GPU Adreno 418. Lá embaixo, o aparelho está em uma posição bem inferior do ranking, especialmente para um futuro lançamento. Até mesmo o LG G3 e o Galaxy S5, da geração anterior, conseguiram um dessempenho em frames melhor que o dispositivo.

A culpa provavelmente recai sobre o processador Snapdragon 808, que segundo fontes e vazamentos será o chip do celular. Será que a LG não está escondendo o jogo de propósito? Vale lembrar que o LG G4 será revelado em 28 de abril deste ano.

O teste em questão é o Manhattan 3.1 GPU, do GFX Bench. Você pode conferir o resultado na imagem abaixo ou acessando o próprio benchmark (no menu lateral, mude as opções para exibir apenas smartphones).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.