LG G4: muito diferente do G3 e possivelmente sem o Snapdragon, afirma CEO

2 min de leitura
Imagem de: LG G4: muito diferente do G3 e possivelmente sem o Snapdragon, afirma CEO

Com tantas notícias envolvendo o Galaxy S6, S6 edge e os outros lançamentos da MWC 2015, alguns até podem se esquecer das outras fabricantes de smartphones do mercado. Porém, o CEO da divisão de dispositivos móveis da LG deu uma entrevista que nos fez lembrar que a empresa também pode estar preparando um grande anúncio para esse ano.

Segundo Cho Juno, o LG G4 vai ser radicalmente diferente de seu antecessor. A esperança é de que ele também seja entregue aos consumidores com uma carcaça de metal, deixando de lado o não tão amado plástico e seguindo a tendência de empresas como a Apple e Samsung.

Imagem conceito do LG G4.

Lançamento? Só depois da chegada do LG UX 4.0

Ainda segundo o CEO da companhia, o lançamento do novo flagship da LG ainda não tem data marcada. Entretanto, ele afirma que isso provavelmente só vai acontecer depois do anúncio oficial do LG UX 4.0, a interface utilizada nos aparelhos distribuídos pela empresa.

Como já havíamos divulgado, é muito provável que isso vá acontecer próximo do mês de abril, aproveitando o “meio de campo” entre os lançamentos da Samsung e da Apple. Esse plano também bate com a intenção da LG em se tornar a terceira maior fabricante de smartphones (mais detalhes abaixo), ficando atrás apenas das duas empresas mencionadas anteriormente.

Imagem conceito do LG G4.

CEO não nega um novo processador para o LG G4

Questionado sobre a possibilidade de o LG G4 vir com um novo processador, Cho Juno disse o seguinte: “Produzir nossos próprios chips móveis é muito importante. Como a LG Eletronics tem sido consistente no desenvolvimento desses componentes, pretendemos incorporá-los gradualmente em nossos novos modelos”.

O CEO também admitiu que a Qualcomm praticamente domina o mercado quando o assunto são os processadores para dispositivos móveis. No entanto, percebe-se uma fuga das empresas parceiras da fabricante de chips que estão adotando soluções próprias. O melhor exemplo disso é a Samsung, que optou por utilizar apenas o Exynos no Galaxy S6 e S6 edge.

Imagem conceito do LG G4.

Planos para o futuro

“Estamos com o objetivo de nos tornar a terceira maior fabricante de smartphones do mundo em número de vendas anuais. A LG Eletronics vai ser agressiva na divulgação do G4 nos mercados chaves, como a Coréia e os Estados Unidos”, disse Cho reafirmando o que já foi dito anteriormente.

Além disso, a empresa também comenta sobre a tendência de implantação de sistemas de pagamento nos smartphones, como o Apple Pay e o Samsung Pay. Para lidar com isso, entretanto, a companhia diz pretender se aliar a parceiros, sem dar mais detalhes sobre isso.

Imagem conceito do LG G4.

Impressionado com o Galaxy S6/S6 edge

Ao final da entrevista, o CEO da companhia também se disse impressionado com o novo smartphone da Samsung. Além disso, teceu belos elogios para a fabricante e seu flagship.

“A Samsung fez um ótimo trabalho com o Galaxy S6. Eu acredito que o nosso LG também vai ser bom. Com grandes expectativas, a LG coloca grandes esforços no desenvolvimento do LG G4”. Que comece a ansiedade para a chegada do novo aparelho da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.