LG G4 deve ser o primeiro smartphone do mundo com uma tela de resolução 3K

1 min de leitura
Imagem de: LG G4 deve ser o primeiro smartphone do mundo com uma tela de resolução 3K
Imagem: ConcepPhones

O LG G3 foi o primeiro smartphone a chegar ao mundo todo com uma tela de altíssima resolução, o famoso 2K ou QHD. Depois dele, várias marcas seguiram os passos da LG e também lançaram smartphones com telas desse calibre. Se um novo rumor for comprovado, parece que a coreana está a fim de ficar na frente novamente, uma vez que o novo LG G4 pode ser lançado com um tela de resolução 3K.

Com isso, o dispositivo seria o primeiro smartphone no mundo com tal resolução, mas, até o seu lançamento, algumas concorrentes podem entrar no caminho. Isso porque o smartphone não deve dar as caras já MWC 2015 que acontece em março, mas sim em algum momento do segundo trimestre de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A resolução do novo LG G4 seria portanto de 1620 x 2880, o que deve resultar em uma densidade de pixels em torno dos 600 ppi, uma marca a ser superada. Esse cálculo, entretanto, é feito sobre uma expectativa de tamanho de dela de 5,5’’ que ainda não foi confirmada. O modelo que teve esses detalhes “vazados” é o LG VS999, que deve ser a versão do G4 para a operadora norte-americana Verizon.

Veja o que os rumores têm especulado acerca das especificações do LG G4 aqui.

Versão “mini”

Como o LG G3 teve uma versão “mini”, conhecida como LG G3s, é possível que o próximo top de linha da coreana também acompanhe uma versão mais enxuta. O smartphone teria uma tela Full HD também de 5,5’’. O processador seria um Snapdragon 810 octa-core 64-bits.

Esses e outros detalhes acerca desse modelo mais básico foram obtidos a partir dos rastros de um modelo chamado LG H959 deixados no GFXBench. Confira a lista completa de informações capturadas acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.