Android Marshmallow para LG G3 vaza na web; saiba como instalar

1 min de leitura
Imagem de: Android Marshmallow para LG G3 vaza na web; saiba como instalar
Imagem: ARS Technica

Ontem, vários sites que cobrem o mundo mobile publicaram por engano uma notícia sobre a LG ter liberado o Android Marshmallow para o LG G3. O erro foi logo percebido, uma vez que a marca não tinha de fato feito a liberação via OTA. O que realmente aconteceu foi que alguns usuários conseguiram instalar manualmente a versão preliminar do software em seus aparelhos. Agora, essa atualização já está disponível no XDA para instalação manual.

Uma postagem no fórum disponibiliza todos os arquivos necessários para a instalação do Marshmallow no G3, assim como explica os procedimentos que devem ser realizados. Há uma ROM para a versão de 16 GB e outra para a de 32 GB de armazenamento, ambas funcionam apenas no modelo D855.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você já deve saber, mas é interessante ressaltar que fazer a instalação manual de um software potencialmente inacabado no seu smartphone pode gerar problemas inesperados. Por isso, a menos que você tenha um bom conhecimento sobre o assunto, é melhor esperar a LG mandar a atualização via OTA para seu aparelho.

O pessoal do XDA publicou um vídeo no YouTube mostrando como essa ROM do Marshmallow funciona G3. Pelo que parece, não há problemas perceptíveis ou graves no software, o que pode indicar que a fabricante coreana já está bem próxima de liberar essa versão para todos os usuários do G3 globalmente.

Confira aqui todos os procedimentos e arquivos para a instalação, mas faça isso por sua conta e risco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.