LG G4? Empresa anuncia sensor de 20 Megapixels para câmeras de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: LG G4? Empresa anuncia sensor de 20 Megapixels para câmeras de smartphones

Lançado há poucos meses, o LG G3, atual flagship da empresa sul-coreana, chegou ao mercado e impressionou bastante o público por causa de suas especificações técnicas e design. Mesmo com algum tempo no mercado, o smartphone ainda possui características bem interessantes e que o destacam em comparação com seus concorrentes.

Em nossa análise, foram os recursos da câmera de 13 megapixels do aparelho que chamaram atenção: o autofoco laser, por exemplo, torna a velocidade de captura duas vezes mais rápida que a de concorrentes como Xperia Z2 e Galaxy S5. O dispositivo também é um dos poucos no mercado a vir com um sistema óptico de estabilização de imagem (tradução de OIS, optical image stabilisation system).

Porém, parece que a LG não ficou satisfeita e planeja um aprimoramento muito grande para os seus próximos dispositivos. Durante uma feira de eletrônicos que está acontecendo na Coreia do Sul, a companhia apresentou um sensor de 20,7 MP equipado com um OIS melhorado.

O sistema óptico de estabilização de imagem no G3 era capaz de corrigir ângulos de até 0,5 (sem unidade de medida). Esse novo sensor aumentou esse número para 0,7 e, como é de se imaginar, quanto maior esse valor, maior é a compensação por causa de movimentos indesejados na hora de capturar imagens ou gravar vídeos.

Especula-se que esse sistema de captura aprimorado equipe os próximos lançamentos da companhia. Um dos produtos da LG que já é aguardado pelo mercado é o G4, o provável nome do próximo flagship da companhia.

Caso isso se confirme, esse smartphone será o primeiro aparelho com uma câmera de 20,7 MP equipada com um sistema óptico de estabilização de imagem. Mal podemos esperar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.