Como fazer root de um LG G3 por meio de apenas um comando

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer root de um LG G3 por meio de apenas um comando
Imagem: PC Advisor

A atual geração de usuários de aparelhos móveis tem aprimorado suas técnicas de domínio sobre uma miríade de sistemas operacionais. Naturalmente, conseguir acesso total às raízes de um software é hoje uma possibilidade: “fazer root” de dispositivos Android é prática comum. A possibilidade de manipulação de diretórios e de arquivos de sistema faz com que, por exemplo, a instalação de aplicativos desenvolvidos por terceiros seja realizada sem impedimentos.

Por permitir justamente um controle personalizado e dispensar, desta forma, os serviços oferecidos nativamente por companhias de software, o processo de root não é bem visto pelos olhos das fabricantes: se clientes da Google decidirem acessar as raízes do Android, a garantia contra defeitos de fábrica acaba por se perder.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Então, atenção: as modificações feitas junto ao sistema de seu celular inteligente podem causar danos a determinados arquivos. Mas, afinal, vale a pena fazer root em um smartphone Android? Leia nosso artigo acerca desta contundente questão e faça assim seus julgamentos.

Root para LG G3

O fórum XDA Developers reúne a comunidade de desenvolvedores voltados aos sistemas Windows Phone e Android. Dentre os aplicativos oferecidos pelo espaço online, destacam-se aqueles voltados a customizações e à adição de funcionalidades junto a gadgets.

Criado por uma parceria entre vários membros do XDA, o APK Stump Root possibilita a realização de root em aparelhos LG G3 por meio de poucos e simples comandos. Siga o procedimento listado abaixo e tenha acesso à raiz do sistema operacional Android.

Nota: antes de realizar este processo, certifique-se de fazer o backup de seus arquivos a uma unidade externa. Vale mencionar, novamente, que a liberação das permissões de sistema pode fazer com que a garantia oferecida pelas fabricantes seja anulada.

“Plug and Play”

Esta ação deve ser realizada somente por usuários experientes do sistema Android. Se suas habilidades de gerenciamento de software são avançadas, pode ser que a instalação do aplicativo SuperSU melhore sua experiência junto ao LG G3 rootado. Uma vez reiniciado seu aparelho, baixe então o SuperSU aqui e tenha acesso ao prompt de comandos do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.