LG promete trazer novidades do G3 aos aparelhos de entrada e intermediários

1 min de leitura
Imagem de: LG promete trazer novidades do G3 aos aparelhos de entrada e intermediários
Imagem: The Korea Bizwire

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (19), a LG anunciou que pretende tornar as modificações de experiência de usuário usadas no G3 padrão para todos os seus lançamentos intermediários ou modelos de entrada. A mudança afetará os smartphones e tablets lançados a partir do segundo semestre deste ano.

As melhorias na Optimus UI – interface da LG que substitui o visual Android padrão –, que se tornaram populares com a chegada do LG G3 ao mercado, visam tornar a experiência do público mais simples e intuitiva ao usar os produtos da companhia. Sendo assim, o visual limpo e claro deve se tornar o padrão para a maioria dos aparelhos portáteis da empresa sul-coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Dr. Jong-seok Park, presidente e CEO da divisão mobile da LG, “com os fundamentos da interface do G3 focados em tornar tecnologias complexas mais simples e convenientes, nosso objetivo foi oferecer aos consumidores uma experiência de usuário que eles genuinamente quisessem e precisassem”. E acrescenta ainda que “padronizar esses recursos por toda nossa linha de produtos intermediários ou de entrada é apenas uma extensão natural do nosso desejo em fazer com que todo aparelho LG pareça único e de alta qualidade”.

Facilidade na ponta dos dedos

Nem todas as utilidades serão portadas, já que algumas delas dependem de recursos de hardware encontrados apenas nos produtos de ponta, mas diversas já foram confirmadas. É o caso dos aperfeiçoamentos no sistema de câmera, como a possibilidade de focar e disparar de uma só vez ao tocar em qualquer ponto da tela ou poder tirar selfies apenas com gestos das mãos, o que inicia uma contagem para que você possa se posicionar para a foto.

O teclado inteligente apresentado no G3 é mais um mecanismo que se tornará recorrente. Prometendo reduzir em até 75% os erros de digitação, o sistema da LG acompanha e analisa os textos do usuário, aprendendo o padrão de palavras usadas por ele e oferecendo sugestões – que podem ser acessadas ao se deslizar o dedo para cima. O teclado pode ser modificado para se adequar ao tamanho das mãos de quem tecla e conta com atalhos customizáveis.

Para conhecer tudo sobre o smartphone que disponibilizou estas melhorias e conhecer mais sobre a interface da LG, não deixe de ler nossa análise completa do LG G3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.