Como melhorar a visibilidade do LG G3 sob a luz do sol sem root

1 min de leitura
Imagem de: Como melhorar a visibilidade do LG G3 sob a luz do sol sem root

A tela do LG G3 apresenta uma densidade de pixels de 538 ppi e é, sem dúvida, uma das melhores entre os smartphones disponíveis no mercado. Segundo a LG, o aparelho é capaz de chegar a picos de 430 nits de luminosidade, número considerável se comparado aos obtidos pela tela de outros smartphones.

Entretanto, para evitar que haja superaquecimento e manter a bateria em níveis de consumo aceitáveis, a LG incluiu uma função que ajusta automaticamente o brilho de tela de acordo com a luminosidade do ambiente. Porém, existe uma maneira de desabilitar esse recurso, sem precisar fazer root.

O primeiro passo é digitar a seguinte combinação em seu telefone, de acordo com a versão do smartphone que você possui:

  • 3845#*851# (para o modelo da T-Mobile)
  • 3845#*850# (para o modelo da AT&T)
  • 5689#*990# (para o modelo da Sprint)
  • ##228378 + enviar (para os modelos da Verizon)
  • 3845#*400# (para o modelo sul-coreano)
  • 3845#*855# (para o modelo internacional, que inclui a versão brasileira)

Ao realizar essa sequência, um menu escondido será liberado. Nele, você deve localizar a opção “Thermal Daemon Mitigation OFF”. Clique sobre ela.

Em seguida, marque “ligado” na nova tela que surgirá. Depois, desligue o smartphone, espere cerca de um minuto e ligue o aparelho novamente.

A partir de agora, você pode aumentar a intensidade de brilho acima de 90% mesmo quando estiver sob a luz do sol. Contudo, use com moderação esse recurso, pois com ele habilitado o consumo de bateria será maior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.