O LG G3 é realmente resistente? Confira o primeiro drop test do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: O LG G3 é realmente resistente? Confira o primeiro drop test do aparelho
Imagem: Inside Korea

Os famosos drop tests de smartphones e outros dispositivos chamam muita atenção no YouTube pelo simples fato de serem mais ou menos uma base para o consumidor avaliar a resistência do aparelho que deseja comprar. Entre os modelos lançados neste ano, o que melhor se saiu nesse tipo de tortura foi o HTC One M8. Nesta semana, mais um top de linha tentou bater o campeão da HTC, porém sem sucesso. Estamos falando do LG G3, que precisou de apenas duas quedas para ficar com sua tela completamente inutilizada.

No vídeo, você pode conferir que o aparelho foi derrubado de canto, o que normalmente é crítico para smartphones nessas dimensões, mas nessa fase ele não mostrou qualquer dano relevante além de alguns riscos na carcaça de plástico.

Quando ele foi largado no chão com a tela para baixo, entretanto, a coisa ficou mais séria. Apesar de conseguir ser ligado normalmente, o dispositivo ficou praticamente inutilizado, uma vez que a proteção de vidro da tela ficou completamente estilhaçada. A sensibilidade ao toque ficou praticamente sem funcionar, apesar de ser possível ver no vídeo que botão home no fundo da tela chegou a responder em uma ocasião.

O LG G3 tem data de lançamento global marcada para amanhã, com disponibilidade incial apenas para a Ásia, Europa e Oriente Médio. Nas Américas, o aparelho deve ser lançado até o fim de julho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.