Câmera do LG G3 tem foco laser e função selfie por gestos

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do LG G3 tem foco laser e função selfie por gestos

A LG anunciou na tarde desta terça-feira (27) o lançamento do seu mais novo smartphone top de linha, o LG G3. A revelação ocorreu em um evento global realizado na cidade de Londres, na Inglaterra. Um dos itens que ganhou mais destaque durante a apresentação foi a câmera do aparelho.

Embora a resolução de 13 megapixels da câmera traseira tenha sido mantida, a LG garante que redesenhou o conjunto de lentes e incluiu ainda um recurso especial: um sistema de autofoco que utiliza sinais de laser para mensurar corretamente a profundidade de campo.

“O autofoco laser leva 0,276 segundos para focar um objeto. Isso é um intervalo de tempo menor do que um piscar de olhos, que leva 0,300 segundos”, explicou James Marshall, chefe de marketing da divisão mobile da LG. Graças à tecnologia de estabilização óptica de imagem, basta tocar na tela no ponto de foco para que a foto seja tirada, dispensando um duplo toque (um para o foco e outro para o disparo).

Função Selfie

Em 2013, o dicionário Oxford reconheceu a palavra “selfie” como o “termo do ano”. Queira você goste ou não, o fato é que cada vez mais empresas tentam melhorar as ferramentas para captura de fotos que você tira de si mesmo. No caso do LG G3, há uma função específica para isso.

Diante da câmera frontal, tudo o que você precisa fazer é levantar um dedo para que uma contagem regressiva se inicie. Com isso, basta se posicionar e aguardar o disparo automático. Marshall destacou ainda a qualidade de áudio da câmera, capaz de reduzir a intensidade de ruído durante as gravações.

O TecMundo viajou a Londres, na Inglaterra, a convite da LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.