Conversamos com Ramchan Woo, chefe de planejamento do LG G3

1 min de leitura
Imagem de: Conversamos com Ramchan Woo, chefe de planejamento do LG G3

A LG anunciou na tarde desta terça-feira (27) o lançamento do seu mais novo smartphone top de linha, o LG G3. A revelação ocorreu em um evento global realizado na cidade de Londres, na Inglaterra. Após a apresentação, o TecMundo teve a oportunidade de conversar com Ramchan Woo, chefe de planejamento do LG G3.

Segundo o executivo, foram necessários dois anos de planejamento para se chegar ao LG G3. “Quando lançamos o LG G2, já tínhamos uma ideia do que queríamos para o próximo aparelho”, explicou. Por se tratar de uma característica de grande interesse do consumidor, a resolução da tela ganhou uma atenção especial.

Entretanto, havia a preocupação em não prejudicar o consumo de energia. “A resposta que recebemos dos nossos consumidores é que a duração de bateria do LG G2 atendia as necessidades. Por isso, optamos por manter a capacidade e trabalhar em software para otimizar os processos”, explicou.

“Quero ver copiarem essa”

Perguntado sobre o porque da escolha do formato circular para a QuickCircle Cover, Woo respondeu em tom de brincadeira. “Queríamos um formato inédito e esperamos que a Samsung não nos copie também”, afirmou. Brincadeiras à parte, o executivo destacou que o formato é o que melhor transmite a ideia de design do LG G3 e acabou sendo uma escolha natural durante o processo.

Outro ponto comentado por ele foi o fato de o produto não ser à prova d’água ou resistente à poeira. “Não gosto daquela tampinha que protege a entrada USB, acho aquilo ruim de tantas formas que não imagino isso em um smartphone da LG”, revelou. Segundo ele, a empresa já tem experiência nessa característica, uma vez que desenvolveu alguns modelos resistentes à água no Japão.

“Sinceramente não acredito que essa característica é útil, ao menos não da maneira como existe agora no mercado”, defendeu. “Deixar o aparelho 30 minutos submerso em uma profundidade de até um metro, na prática, não significa poder usá-lo de forma satisfatória”, finalizou.

O TecMundo viajou a Londres, na Inglaterra, a convite da LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.