Display QHD de 5,5 polegadas é destaque no novo LG G3

1 min de leitura
Imagem de: Display QHD de 5,5 polegadas é destaque no novo LG G3

A LG anunciou na tarde desta terça-feira (27) o lançamento do seu mais novo smartphone top de linha, o LG G3. A revelação ocorreu em um evento global realizado na cidade de Londres, na Inglaterra. Entre as principais características do produto, um dos destaques foi a tela, que conta com resolução QHD.

“Pensamos em uma tela mais vívida, que pudesse satisfazer o apetite dos consumidores”, destacou James Marshall, chefe de marketing da divisão mobile da LG. Durante a apresentação, o executivo destacou ainda aspectos técnicos da nova tela.

Segundo ele, a tela QHD (resolução de 2560x1440 pixels) atinge em uma tela de 5,5 polegadas uma densidade de pixels de 538 ppi. Um aparelho com resolução HD chegaria apenas aos 269 ppi enquanto uma tela Full HD teria 403 ppi de densidade. Na tela QHD cada pixel é 44% menor se comparado ao de uma tela Full HD.

Tela maior, aparelho nem tanto

Para se chegar a uma tela de 5,5 polegadas, a LG precisou retrabalhar o design da parte frontal do produto. Com bordas mais finas, a empresa conseguiu com que 76,4% da frente do aparelho fosse ocupada pela tela, um aproveitamento considerável.

Mesmo as dimensões do produto estão muito mais próximas às de um smartphone com tela de 5,1 polegadas do que com as de um phablet com tela de 5,7 polegadas. Para ser mais exato, o aparelho tem 7,46 centímetros de largura.

Com tamanho e qualidade maiores, o consumo de bateria em tese aumentaria. Entretanto, a empresa optou por manter os mesmo 3.000 mAh de capacidade da versão anterior. O segredo para otimizar o desempenho e deixar tanto o G2 quanto o G3 com autonomias similares está no software.

O LG G3 conta com três recursos de otimização: adaptative frame rate, que indica a taxa de frames ideal para a exibição de uma imagem, poupando quando necessário; adaptative clocking, que calcula a capacidade de processamento necessária e economiza quando possível; e adaptative timing control, que controla o tempo de uso do display em sua resolução máxima.

O TecMundo viajou a Londres, na Inglaterra, a convite da LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.