Fotos vazadas mostram detalhes do design de versão dourada do LG G3

2 min de leitura
Imagem de: Fotos vazadas mostram detalhes do design de versão dourada do LG G3

Os vazamentos dos futuros lançamentos no mercado de smartphones e tablets são algo que já se tornou parte da nossa rotina, e é óbvio que o aguardado LG G3 não seria uma exceção. Agora, o GSM Arena publicou algumas fotos inéditas do novo top de linha da fabricante coreana, mostrando uma série de detalhes do design de uma versão dourada do aparelho.

Segundo as fontes do site, a câmera principal e seus recursos no dispositivo serão dois dos seus pontos de destaque. Rumores indicam que o gadget terá uma câmera de 13 MP com a tecnologia OIS+, o sistema de estabilização presente no G Pro 2, e permitirá a gravação de vídeos com a resolução 4K.

Curiosamente, o item ao lado esquerdo da câmera, que muitos pensaram se tratar de um segundo flash LED ou um canhão infravermelho, na realidade não é nenhuma das duas coisas. O componente na verdade se trata de um raio laser que vai auxiliar o smartphone a produzir fotos melhores em ambientes escuros. Ainda não há informações explicando exatamente como esse elemento vai funcionar no G3.

Visual refinado

Além da câmera traseira cheia de recursos, a frontal também possui algumas características próprias. Ela vai tornar possível, por exemplo, que os usuários consigam tirar selfies com um simples bater de palmas ou ao estalar seus dedos. Além disso, ela também será capaz de reconhecer comandos de voz e palavras como “xis” para saber quando tirar uma foto.

Mesmo nas imagens borradas, é possível notar que o LG G3 virá com margens bem pequenas ao redor de sua tela QHD de 5,5 polegadas (2560x1440 pixels, com 534 ppi). Além disso, pode-se notar que a fabricante refez o design da sua tecla traseira, deixando-a com uma aparência muito mais “premium” do que a da versão encontrada no G2, G2 mini e G Pro 2.

Até o momento, imagens vazadas sugerem que o G3 virá com modelos brancos, cinzas e dourados, além de uma provável versão em metal escovado. Ainda não há informações concretas a respeito dos materiais usados na fabricação do aparelho, mas as imagens parecem indicar que ele terá um plástico cuja aparência imita metal.

Dentro da máquina

Sob esse capô, o smartphone deve trazer um processador Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão por meio de cartões microSD e uma bateria de 3 mil mAh. Rumores indicam que o celular também pode vir com o nível IPX7 de resistência a água.

Já no que diz respeito ao software, a LG parece ter modificado sua interface de uso Optimus para apresentar um visual mais limpo, com elementos planos. Outra adição da fabricante é um serviço no estilo Google Now, capaz de oferecer recomendações de restaurantes e locais próximos – além de avisar quando for uma boa ideia levar um guarda-chuva ao sair de casa.

Informações mais definitivas sobre o G3 devem chegar durante um evento da empresa no dia 27 deste mês. Fiquem ligados!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.