LG G2: tudo sobre o novo smartphone top de linha da empresa

4 min de leitura
Imagem de: LG G2: tudo sobre o novo smartphone top de linha da empresa

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Após meses de rumores e especulações, a LG anunciou oficialmente nesta quarta-feira (7) o lançamento do LG G2. Equipado com um hardware poderoso, o novo dispositivo passa a ocupar a posição do smartphone top de linha da empresa. A expectativa é que a novidade bata de frente com produtos bem estabelecidos no mercado como o Galaxy S4 e o iPhone 5.

Em uma apresentação feita para aproximadamente 700 jornalistas de mais de 30 países, a companhia afirmou que o produto foi criado levando em consideração as necessidades dos consumidores. Os pesquisadores da organização estudaram a maneira como pessoas lidam com celulares para definir aspectos como o tamanho de tela e a introdução do botão traseiro conhecido como “Rear Key”.

A LG afirmou que o produto vai contar com um lançamento em escala mundial, que deve se desenrolar em um intervalo de 8 semanas. Os primeiro local a receber o gadget será a Coreia do Sul, seguida pelos Estados Unidos, Europa e outros mercados considerados estratégicos para a empresa.

Rear Key: uma nova perspectiva de design

O principal aspecto que destaca o LG G2 em relação à concorrência é a presença da função “Rear Key”, que representa o único botão físico do smartphone. Localizada na parte traseira do aparelho, a novidade leva em consideração o posicionamento dos dedos de uma pessoa para permitir um controle mais natural das funções do aparelho.

Basta pressionar um dos botões de volume para acionar o aplicativo QuickMemoTM e a câmera do dispositivo, o que torna mais prático realizar anotações ou capturar imagens interessantes do ambiente. Levando em consideração o novo design, a LG desenvolveu o software KnockON, que permite ligar o celular simplesmente dando dois toques seguidos em sua tela quando ele está posicionado sobre uma superfície plana.

Display de 5,2 com bordas mínimas

Apresentando um display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi), o LG G2 incorpora a tecnologia Dual Roting que permite adotar bordas laterais de somente 2,65 milímetros. Na prática, isso significa que a tela do aparelho ganha mais destaque, permitindo que os consumidores aproveitem melhor conteúdos que vão da reprodução de um filme até a navegação por sites da internet.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

O dispositivo também adota a solução GRAM, cujo objetivo é reduzir o consumo energético do aparelho nos momentos em que nem todas as suas capacidades são exigidas. Segundo a fabricante, isso faz com que o produto tenha um tempo de vida 10% maior em relação a outros produtos que também adotam uma bateria de 3.000 mAh.

Câmera com sensor de 13 megapixels

Contando com um sensor de 13 megapixels, a câmera traseira do LG G2 é capaz de registrar filmes em resolução 1080p com estáveis 60 quadros por segundo. Para facilitar a captura de momentos importantes, o aparelho conta com tecnologias que destacam cenas interessantes e que centralizam objetos e pessoas que estão produzindo alguma espécie de som.

Além disso, o produto adota a tecnologia OIS (Optical Image Stabilizer, ou estabilizador de imagem óptico), que permite a captura de imagens claras e com boa resolução mesmo quando você está em movimento ou em ambientes pouco iluminados. Para completar, um sistema multifocal baseado em nove pontos garante que os consumidores possam capturar o que desejam sem que nenhum detalhe seja perdido.

Grande qualidade sonora

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Ciente de que a maioria das pessoas julga que a qualidade de CDs é a ideal para a reprodução de músicas, a LG foi além do necessário para garantir que o G2 proporcionasse uma experiência multimídia de qualidade. O aparelho é capaz de lidar com arquivos com resolução de 24 bits a 192 KHz, qualidade de som digna de um estúdio profissional — algo nunca antes possível em um aparelho do tipo.

Tecnologias que facilitam a sua vida

Para completar, a LG adicionou uma série de recursos únicos ao G2 que foram desenvolvidas com base nas funções mais acessadas por usuários de smartphones. Elas incluem o recebimento e composição de mensagens SMS, o empréstimo do aparelho para outras pessoas (para que elas possam jogar algo, por exemplo) e, obviamente, a realização de ligações. Confira abaixo os recursos especiais preparados pela fabricante:

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Guest Mode: permite configurar um perfil com acesso limitado acionado através de gestos de desbloqueio específicos;

Answer Me: atende ligações automaticamente quando o smartphone é colocado na orelha;

Plug & Pop: recomenda ações quando um fone de ouvido ou cabo USB é conectado;

Text Link: permite a transferência rápida de dados presentes em mensagens SMS para sistemas de busca ou aplicativos de anotações;

QuickRemote: possibilita usar o LG G2 como um controle remoto universal;

Slide Aside: sistema multitarefa baseado no deslize de janelas usando três dedos.

Preço ainda desconhecido

Infelizmente, a LG decidiu não saciar a curiosidade dos consumidores interessados no aparelho ao não anunciar o preço pelo qual ele será vendido. A expectativa é de que isso aconteça durante as próximas semanas, conforme a companhia divulga dados mais específicos sobre as diferentes datas de lançamento do produto e os países que vão recebê-lo oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.