[Atualizado] LG G2 recebe update para o Android 5.0.2 Lollipop na Índia

2 min de leitura
Imagem de: [Atualizado] LG G2 recebe update para o Android 5.0.2 Lollipop na Índia
Imagem: Argyll Free Press

A LG não esqueceu dos usuários do G2, pelo menos no que diz respeito à Índia. De acordo com o Phone Arena, os donos do aparelho no país já podem atualizar seus dispositivos para o Android 5.0.2 Lollipop. O update, no entanto, não chega via OTA e exige a conexão do dispositivo com um computador com acesso à internet e com o LG PC Suite instalado.

Segundo o site, os LG G2 no modelo D802 no país devem estão recebendo uma notificação com instruções para a realização do procedimento. “[...] a instalação requer uma conexão com um computador. Por favor, se conecte ao LG PC Suite para baixar o update”, diz o texto do alerta. O download pesa 750 MB e vem com a build LRX22G e versão de software V30b-ESA-XX.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso você possua um aparelho de origem indiana e compatível com a atualização, basta clicar aqui para acessar a página da LG e baixar o PC Suite. Com seu celular conectado ao computador via cabo USB, basta clicar em “Upgrade Check” e seguir as instruções para concluir o processo. Antes de fazer o update, no entanto, certifique-se que seu dispositivo não somente seja compatível, mas que também tenha no mínimo 4 GB de espaço livre e 75% da bateria cheia.

O que tem de bom?

De forma geral, a atualização do Android 5.0.2 Lollipop traz o Material Design, notificações na tela de bloqueio, mudanças na área de alertas e configurações rápidas, melhorias na duração da bateria e otimizações para a abertura mais rápida de apps. Já entre as alterações próprias da LG estão o Privacy Keeper, que permite esconder informações sobre chamadas que você receber, e uma série de recursos adicionais para melhorar as selfies com a câmera frontal.

Por fim, a atualização também inclui um modo de convidado para compartilhar seu smartphone com outras pessoas e um aprimoramento da detecção de vozes do Voice Mate. O TecMundo entrou em contato com os representantes da LG no Brasil para saber quando a novidade chega por aqui, mas não recebemos resposta até o momento da publicação. Atualizaremos o texto em caso de novidades, então fiquem atentos!

----------------------------------

Atualização: respondendo ao questionamento do TecMundo, a LG informou seus planos para a atualização de seus smartphones Android no Brasil. Confira a declaração a seguir:

"A LG Electronics informa que pretende disponibilizar, no Brasil, atualização do sistema Android versão 5.0 Lollipop para os seguintes smartphones: LG G3,LG G2,LG G2 Mini (versões 3G Dual e 4G), LG G3 Beat (Dual), LG G3 Stylus (Dual), LG L Prime (Dual), LG F60 e LG G Pad 8.0 (4G)", afirmou a empresa.

"As datas para a conclusão do processo de atualização dos modelos não estão definidas, uma vez que este processo depende não apenas da liberação da LG, mas também de uma adequação por parte das operadoras. A LG se preocupa em realizar um processo no qual garanta máxima qualidade de atualização do software para uma experiência premium dos nossos consumidores", concluiu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.