Procedimento não autorizado diz melhorar a câmera do LG G2

1 min de leitura
Imagem de: Procedimento não autorizado diz melhorar a câmera do LG G2

Um vídeo que está circulando em comunidades relacionadas ao smartphone LG G2 está dividindo a opinião dos usuários do smartphone da empresa sul-coreana. Trata-se de um procedimento não recomendado pelo fabricante (e não recomendado pelo TecMundo também), mas que alguns consumidores afirmam resultar numa melhoria nas imagens capturadas pela câmera.

A explicação é a seguinte: sobre o vidro da câmera do LG G2 há uma espécie de película feita de resina. Essa resina, com o passar do tempo, sofre um desgaste natural e acaba se tornando embaçada. Contudo, ela existe justamente para proteger o vidro da câmera e evitar que pequenos arranhões ou riscos atinjam diretamente o aparelho.

No vídeo acima é mostrado um procedimento, que envolve um pequeno pedaço de palha de aço e detergente, para retirar essa resina. Alguns usuários afirmam que repetiram o processo e as imagens da câmera, de fato, ficaram melhores. Outros destacam que só perderam tempo e ainda comprometerem a qualidade final das imagens.

Por isso, tire as suas conclusões. Mais uma vez, salientamos que esse não é um procedimento recomendado pela LG e não há comprovação técnica da eficácia dele. Contudo, se por sua conta e risco, você decidir repetir a experiência, não deixe de nos contar nos comentários qual foi o resultado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.