KitKat para o LG G2 chega oficialmente ao Brasil a partir de 30 de abril

1 min de leitura
Imagem de: KitKat para o LG G2 chega oficialmente ao Brasil a partir de 30 de abril

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Ontem, nós noticiamos que, a partir do gerenciador de arquivos oficial da companhia, o LG PC Suite, já é possível atualizar o LG G2 para o Android 4.4 — mais conhecido como KitKat.

Pouco tempo depois da nossa publicação, recebemos um press release da assessoria de imprensa da LG trazendo mais informações sobre a disponibilização da versão mais recente do sistema operacional do robozinho verde.

A companhia informou que o KitKat estará disponível oficialmente no Brasil a partir do dia 30 de abril. A entrega da atualização pode variar, pois as operadoras levam alguns dias para disponibilizar a atualização aos seus clientes.

Ainda mais prático e seguro

Conforme esse comunicado, um dos destaques dessa atualização é o acesso ao chamado Knock Code, uma evolução do recurso Knock On já presente no G2 que permite a você ligar a tela para o desbloqueio do gadget com apenas dois toques seguidos em qualquer parte do display.

A nova funcionalidade pretende oferecer ainda mais agilidade e segurança ao smartphone. Para isso, o recurso possibilita que você não só acenda a tela do celular, mas também escolha uma entre mais de 80 mil combinações de toques para desbloquear o aparelho. Ao definir de 2 a 8 toques, você pode desbloquear o G2 com o display ainda desativado.

Só pelo cabo

Quem esperava a comodidade de instalar o novo SO por meio de distribuições OTA (Over-the-Air), pode esquecer. Devido ao tamanho do pacote de dados necessário para a atualização da plataforma, a LG decidiu viabilizar a transferência e a instalação somente pelo computador, com o auxílio de conexão do cabo USB. Assim, a empresa espera evitar problemas no download ou no processo de implementação que potencialmente podem ocasionar falhas de funcionamento em seus produtos.

Com a atualização, a fabricante afirma que o G2 ganha uma melhora na qualidade do sistema de música, aumenta a economia de bateria, prolonga a vida útil do aparelho e incrementa o seu desempenho de processamento — permitindo que apps rodem 17% mais rápido do que anteriormente em função do mecanismo Chromium.

A LG tem uma página de suporte, a qual você pode acessar clicando aqui, introduzindo um guia passo a passo de como proceder com a atualização do G2 através da ferramenta LG Mobile Support Tool.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.