Tutorial ensina você a liberar antena WiFi no LG G Watch R

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial ensina você a liberar antena WiFi no LG G Watch R
Imagem: LG

O smartwatch LG G Watch R é um dos mais elogiados do ainda escasso mercado de relógios inteligentes com Android Wear, mas falta uma função bem importante no produto: a ativação de antena WiFi para que ele receba internet sem fio sem a necessidade de pareamento com um smartphone.

A LG até prometeu uma atualização para até o final deste ano, mas teve gente que escolheu não esperar. O usuário Tasssadar, do fórum XDA Developers, descobriu e postou uma forma de ativar o WiFi no LG G Watch R de forma não oficial, porém totalmente funcional.

Para isso, você deve ter o aparelho rodando a versão 5.1.1 (ou LDZ22D). A imagem de recuperação precisa estar instalada e ser a TWRP (Team Win Recovery Project). Por fim, o dispositivo também deve estar desbloqueado.

O procedimento altera alguns arquivos internos do sistema e só servirá até que uma atualização oficial do Android chegue e obrigue você a fazer uma restauração do backup. Apesar de garantir que funciona, o responsável por postar o tutorial pede cuidado, pois a instalação pode estragar algum componente do relógio. Os tais arquivos baixados são do LG G Watch Urbane, que é um pouco mais caro e moderno e conta com a tecnologia de habilitação do WiFi.

Clique aqui para acessar o tutorial no XDA Developers (em inglês). Porém, fique ciente dos perigos e, e estiver interessado, faça o procedimento por sua própria conta e risco.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.