IFA 2014: conferimos o LG G Watch R de perto [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2014: conferimos o LG G Watch R de perto [vídeo]

Principal novidade trazida pela LG para IFA 2014, o LG G Watch R ganhou um grande espaço dedicado no espaço da companhia no evento. Tivemos a oportunidade de testá-lo durante alguns minutos e, embora a impressão geral tenha sido positiva, algumas limitações do modelo de testes acabaram prejudicando nossa experiência.

O grande destaque do dispositivo fica por conta de seu design, que se assemelha muito àquele visto em um relógio convencional, com direito a uma tela arredondada. Essa sensação só passa quando observamos a presença de um pequeno display OLED de 1,3 polegadas que apresenta o horário e outras informações de maneira bastante vívida.

Segundo a LG, o lançamento do G Watch R vai marcar a chegada de uma série de pulseiras intercambiáveis às lojas. Isso, somado às próprias opções de configuração do aparelho, deve garantir uma experiência de uso mais personalizado e permitir que o gadget também trabalhe como um acessório de moda.

Experiência limitada na IFA 2014

Infelizmente, a curiosidade de saber como o sistema Android Wear opera na prática foi frustrada na IFA 2014. Isso se deve ao fato de os aparelhos disponíveis no evento só possuírem uma espécie de versão de demonstração da plataforma, que exibia somente alguns dos recursos mais básicos oferecidos por ela.

Dessa forma, ficamos restritos ao uso de somente algumas funções bastante básicas que, embora apresentadas em um formato interessante, não permitiam a exploração de todas as suas características. Assim, infelizmente, tudo indica que vamos ter que esperar pelo lançamento comercial do LG G Watch R para descobrir se o acessório realmente vai se mostrar uma peça indispensável no segmento de gadgets vestíveis.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.