G Flex 2: tudo sobre o novo smartphone com tela curva da LG

5 min de leitura
Imagem de: G Flex 2: tudo sobre o novo smartphone com tela curva da LG

As conferências e exposições da CES 2015 começam oficialmente na próxima terça-feira (6 de janeiro), mas já nesta segunda-feira aconteceram algumas das principais apresentações de empresas de grande renome no mundo da tecnologia. Abrindo o evento, quem apareceu nos palcos principais foi a LG, que não decepcionou os consumidores e apresentou a mais nova versão do LG G Flex.

Com o nome de LG G Flex 2, o aparelho surpreendeu positivamente a todos — pelo menos em um primeiro momento. Ele conta com diversos recursos bem interessantes e trouxe novamente o conceito de design curvilíneo para o mercado. Mas o que existe além disso? É o que você vai conferir agora mesmo, pois o TecMundo reuniu tudo o que surgiu de mais importante até o momento.

Design curvo e durável

Apesar de o nome indicar que o G Flex 2 é flexível, é importante deixar bem claro que isso não acontece. O design do smartphone é curvo, mas estático, não sendo criado para que os consumidores o utilizem com muita maleabilidade — apesar de não quebrar em pequenas angulações. Apesar disso, espera-se que ele seja mais resistente do que o dispositivo original, também contando com a proteção especial na tela.

Esta proteção se chama Dura-Guard Glass — sendo realizada por meio de um tratamento químico especial — aplicado até mesmo nas extremidades mais frágeis da tela. A LG promete os materiais utilizados nesta versão garantem até 20% mais resistência contra danos do que acontecia na primeira geração do G Flex. A fabricante diz que os consumidores podem até se sentar sobre eles sem medo de que danos sejam causados.

Tela menor, mas com mais competência

Pode parecer estranho — ainda mais se analisarmos a lógica seguida por grande parte das fabricantes —, mas a LG decidiu reduzir o tamanho da tela na segunda edição do G Flex. Em vez das seis polegadas do smartphone original, o G Flex 2 conta com 5,5 polegadas. Isso acontece por um motivo bem simples: melhorar a ergonomia do dispositivo e aumentar a aceitação do consumidor.

Com a redução de pouco mais de 1 centímetro, o G Flex 2 torna-se menos robusto e mais delicado. Isso traz até mesmo mais segurança para os consumidores, que podem utilizar o aparelho com mais facilidade — sendo reduzida a sensação de que está sendo utilizado um tablet para as conversas.

Para as 5,5 polegadas do G Flex 2, a LG utilizou displays de OLED Plástico (P-OLED), quepermite mais flexibilidade e resistência aos pixels. Mas não foi apenas o tamanho deste display que foi modificado em relação ao primeiro aparelho... A resolução da tela também foi modificada — mas neste caso ocorreu um aumento — e agora é de 1920x1080 pixels. A densidade obtida nisso é de 403 pixels por polegada.

Hardware de alta qualidade

Pela primeira vez, um smartphone com processador Snapdragon 810 foi apresentado oficialmente. Isso significa que o G Flex 2 é o primeiro aparelho a ser produzido com o novo processador octa-core da Qualcomm — que pode chegar ao clock de processamento de 2 GHz. Mais do que isso, ele ainda oferece 2 GB de memória RAM em dispositivos DDR4 — com maior banda do que os tradicionais DDR3.

Para o armazenamento de dados e documentos, os consumidores vão poder escolher entre uma versão com 16 GB e outra com 32 GB de memória interna, sendo que ainda é possível ampliar as capacidades com a utilização de cartões externos. Abaixo você pode conferir todos os detalhes do hardware que está sendo aplicado aos novos aparelhos da LG:

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Densidade de pixels: 403 ppi
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 810 (64 bits)
  • CPU: octa-core de 2 GHz
  • GPU: não especificado
  • Memória RAM: 2 GB DDR4
  • Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB (expansível com cartão de memória até 2 TB)
  • Câmera traseira: 13 megapixels (com estabilização óptica de imagem e laser autofoco)
  • Câmera frontal: 2,1 megapixels
  • Bateria: 3.000 mAh (não removível)
  • Conectividade: WiFi (802.11 a/b/g/n/ac), Bluetooth Smart Ready, NFC, SlimPort, A-GPS/Glonass, USB 2.0, 3G e 4G LTE
  • Dimensões: 14,91 cm (altura) x 7,53 cm (largura)
  • Espessura: 0,94 cm
  • Peso: 152 gramas
  • Cores: Platinum Silver e Flamenco Red
  • Extras: Gesture Shot, Gesture View, Glance View, Fast Charge

Android Lollipop

Apesar de haver pouco receio em relação a isso, ainda havia algumas expectativas referentes ao sistema operacional que seria instalado no G Flex 2.  Felizmente, não há surpresas e o aparelho vai mesmo ser equipado com a versão mais recente do Android: o Lollipop.

Câmeras

As principais funcionalidades de captura de imagens encontradas no LG G3 estão também no G Flex 2. Isso significa que os consumidores podem encontrar uma câmera de 2,1 megapixels na parte frontal, sendo ela ideal para a captura de “selfies” — se aproveitando ainda da possibilidade de ordenar as capturas por meio de gestos feitos em distâncias de até 1,5 metro, sem precisar tocar na tela para isso.

Na parte traseira do smartphone ainda existe uma câmera integrada com sensor de 13 megapixels e flash com dois LEDs. Ainda existem dois recursos de alto desempenho sendo integrados a isso: sistema de estabilização óptica (para menos tremores) e foco a laser para garantir que os objetos sejam focalizados com mais rapidez.

Recursos adicionais

Os recursos adicionais apresentados durante a CES 2015 não são exatamente novidades, mas merecem ser mencionados. O Gesture Shot permite a captura de selfies com maior facilidade graças a possibilidade de realizar fotos apenas com um gesto da mão. O Gesture View permite checar a última imagem registrada também com movimento rápido na frente do aparelho.

Já o Glance View possibilita a visualização de informações rápidas, como notificações, mensagens e chamadas perdidas com um deslize de cima para baixo na tela do aparelho (mesmo que o display esteja desligado). Por fim, o Fast Charge é um sistema de carregamento rápido da bateria — garantindo até 50% de carga em somente 40 minutos.

.....

Estas são as novidades que fazem parte do mais novo aparelho com tela curva produzido pela LG. A fabricante sul-coreana ainda não revelou qual será o preço cobrado por cada unidade, mas já informou que ele começa a ser vendido ainda neste mês em toda a Coreia do Sul — outros países terão acesso somente em fevereiro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.