Lenovo vai colocar o primeiro smartphone com Project Tango no mercado

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo vai colocar o primeiro smartphone com Project Tango no mercado

Apesar de as grandes conferências já terem terminado, ainda há novidades surgindo na CES 2016. Agora, quem rouba a cena é  a Lenovo, que acaba de anunciar o primeiro smartphone do mundo a surgir comercialmente com o Project Tango da Google — um sistema que transforma o celular em "lentes mágicas que levam informações digitais ao mundo físico".

Na prática, trata-se de um projeto que permite que os smartphones façam o mapeamento de ambientes utilzando câmeras de alto desempenho e sensores — tudo isso em tempo real. Para aproveitar isso com mais qualidade, o dispositivo da Lenovo chegará ao mercado com tela de 6,5 polegadas, — ainda sem informações sobre a resolução.

De acordo com a Lenovo, o aparelho pode permitir que desenvolvedores criem apps incríveis com gamificação e realidade aumentada. Apesar de ainda não haver um nome oficial para o aparelho, já se sabe que ele deve chegar às lojas perto da metade do ano. O preço deve ficar perto dos US$ 500 (R$ 2.013), mas ainda não há a confirmação disso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.