Lemon X: esse seria o primeiro smartphone Lenovo com 'design Motorola'

1 min de leitura
Imagem de: Lemon X: esse seria o primeiro smartphone Lenovo com 'design Motorola'
Imagem: Design2Web

O vazamento da primeira renderização do suposto Lenovo Lemon X pelo @UpLeaks passaria despercebido pelos seguidores desse perfil no Twitter se não fosse por um detalhe: é inegável que o dispositivo tem uma aparência que lembra os atuais smartphones da Motorola.

Isso não é exatamente uma surpresa pelo fato de a Lenovo já ter comentando em seu último relatório fiscal que a Motorola ficaria responsável pelo design e pela fabricação dos seus smartphones e tablets daqui para frente. Isso aconteceu por conta de uma reestruturação da divisão mobile da corporação chinesa, que comprou a Motorola da Google há alguns meses.

Como nos aparelhos da linha Moto, a parte traseira do Lemon X tem um visual curvado em direção aos cantos arredondados. As laterais são feitas em metal, com cortes para as antenas exatamente na mesma posição do Moto X 2014 e do Nexus 6. Por fim, a câmera, o flash e o leitor de impressões digitais ficam acomodados em uma tira metálica bem similar ao que vemos nos modelos da Motorola lançados em 2015.

Na parte da frente, o dispositivo não tem um design “muito Moto”, mas note que os alto-falantes são frontais e foram posicionados de forma centralizada nas extremidades superior e inferior. Ao que parece, esse dispositivo teria ainda som Dolby, a julgar pela marca em sua parte traseira. Em contrapartida, os botões de navegação do Android parecem fixados abaixo da tela, sendo então capacitivos.

Não há informações sobre hardware interno ou datas de lançamento esperadas para esse smartphone da Lenovo. Contudo, ver esse modelo utilizando sensores de impressão digital na parte traseira, mais ou menos na mesma posição da “bolinha afundada da Motorola”, pode significar que a empresa ainda não desistiu de fazer algo similar com os dispositivos da sua própria marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.