Vish! Novo phablet da Lenovo é perigosamente parecido com o iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Vish! Novo phablet da Lenovo é perigosamente parecido com o iPhone 6
Imagem: Digital Trends

A Lenovo acaba de revelar um novo dispositivo durante a IFA 2015, feira de tecnologia que ocorre até amanhã (9) em Berlim. Trata-se do PHAB Plus, um phablet de 6,8 polegadas que estará disponível a partir do mês que vem no mercado norte-americano. É um dispositivo bacana, mas tem um detalhe: ele é estranhamente parecido com o iPhone 6.

Basta ver as imagens oficiais do produto – reproduzidas na galeria abaixo – para confirmar que a Lenovo “se inspirou” bastante no mais recente smartphone da Apple na hora de trabalhar no design do aparelho. As bordas de metal, os botões de volume, a posição da câmera e até mesmo alguns detalhes bobos (como a listra na região inferior das costas do gadget) estão lá, devidamente reproduzidos. Coincidência demais, não?

De qualquer forma, o PHAB Plus é um aparelho interessante, e pretende atingir o público que gosta de ter tanto um tablet quanto um celular, mas não tem paciência para levar ambos os produtos na mochila. A novidade conta com dois slots para cartões SIM (sendo um LTE), 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, processador Snapdragon 615 de oito núcleos, câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP.

O aparelho roda o Android 5.0 Lollipop com uma interface altamente modificada e será vendido pelo preço sugerido de US$ 299 (cerca de R$ 1,1 mil na cotação atual do dólar). Vale observar que o iPhone 6 é comercializado nas cores prata, dourado e cinza espacial; o PHAB Plus estará disponível nas cores prata titânio, dourado champanhe e cinza gunmental. É, Lenovo. Parece que sua equipe de design precisa de umas doses de criatividade.

Você acha que o design do iPhone é copiado com frequência? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.