Horizon 2s: Lenovo revela o computador pessoal mais fino de sua história

1 min de leitura
Imagem de: Horizon 2s: Lenovo revela o computador pessoal mais fino de sua história

Maior fabricante de computadores do mundo, a Lenovo anunciou durante a IFA 2014 o lançamento do Horizon 2s. Com somente 15 milímetros de espessura e peso de 2,5 quilos, o dispositivo é o computador pessoal mais fino já fabricado pela companhia — característica, somada à sua leveza, permite carregá-lo pela casa e usá-lo junto a toda a família.

O dispositivo apresenta uma tela IPS de 19,5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels) que permite realizar até 10 toques de forma simultânea. Entre os destaques do produto está sua compatibilidade com controles para jogos e a capacidade de transferir arquivos presentes em smartphones e tablets compatíveis com a tecnologia NFC.

Segundo a Lenovo, em um momento inicial o Horizon 2s deve ser compatível com aparelhos com o sistema operacional Android através da instalação de um aplicativo disponível na loja Google Play. No entanto, a companhia afirma que está trabalhando em um aplicativo para iOS cujo lançamento deve acontecer em breve.

O Horizon 2s tem lançamento programado para o mês de setembro pelo preço sugerido de US$ 899. Consumidores interessados em maior comodidade também vão poder comprar uma base de recarga opcional que atua como uma espécie de suporte para monitores — a comunicação com acessórios é feita através do padrão Bluetooth 4.0 e de portar USB.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.