Com Miix 2, Yoga2, 14D e 15D, Lenovo amplia linha de notebooks conversíveis

1 min de leitura
Imagem de: Com Miix 2, Yoga2, 14D e 15D, Lenovo amplia linha de notebooks conversíveis

AmpliarMiix 2: uma das novidades da Lenovo na CES 2014. (Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

A CES 2014 está quente e outra companhia a apresentar uma série de novidades foi a Lenovo. A fabricante chinesa revelou durante a feira quatro novos modelos que ampliam seu portfólio de notebooks conversíveis e multimodos, ou seja, que podem ser utilizados de várias formas diferentes. São eles os laptops Miix 2, Yoga 2, Flex 14D e Flex 15D.

O Miix 2 apresenta modelos de 10 e 11 polegadas e seu principal atrativo é o fato de tela e teclado serem destacáveis, garantindo assim três modos de utilização: laptop, stand e tablet. O Yoga 2 segue a mesma linha de seu antecessor, sendo possível girar a tela 360°, transformando a máquina em um grande tablet. O que varia em relação à primeira linha Yoga são as configurações e também os preços variados dos novos modelos.

Já os modelos Flex 14D e 15D se baseiam nos Flex originais, também conversíveis, oferecendo aos usuários os modos laptop e stand. A diferença fica pela configuração: os novos lançamentos podem vir com processadores mais potentes e placas de vídeo AMD Radeon.

Miix 2: mais potência

Este pode ser usado apenas como tablet (tela destacada), no modo laptop (com o teclado acoplado) ou ainda no modo stand (tela virada 180°). Vem em dois modelos, um com 10 e outro com 11 polegadas, sendo que o primeiro traz um processador Intel Atom de 64 bits e o segundo um Intel Core i5 de quarta geração.

As diferenças também estão na capacidade de armazenamento: o modelo de 10 polegadas conta com armazenagem eMMC de até 128 GB; já o de 11 polegadas traz um SSD de 256 GB. Em ambos, você tem tela FHD de 1900x1200 pixels, conexão WiFi, 3G opcional e câmeras frontais e traseiras de alta resolução.

Yoga 2: mais desempenho

Com Intel Pentium Quad-Core, o Yoga 2 promete mais desempenho do que seu modelo anterior. Ele também traz dois modelos, um de 11 e outro de 13 polegadas, com poucas variações entre si: enquanto o primeiro traz um HDD de 500 GB, o segundo tem o mesmo espaço para armazenamento em um SSHD.

Flex 14D e 15D: mais opção multimodo

As novas máquinas Flex da Lenovo trazem novos processadores que, dependendo da escolha do comprador, podem chegar a um AMD A6 quad-core e placa de vídeo AMD Radeon. Ambas as máquinas giram até 180°, alcançando o modelo Stand.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.