Lenovo lança IdeaPad com Core i7 e NVIDIA 750M

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo lança IdeaPad com Core i7 e NVIDIA 750M

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

Este era o segredo guardado já há algum tempo pela Lenovo: um novo IdeaPad. Intitulado Y510p, o novo laptop é o sucessor direto do Y500 e traz consigo um processador quad-core Haswell Core i7 de 2,4 GHz e um display de 15,6 polegadas (Full HD).

Há também a boa adição da placa de vídeo NVIDIA 750M e, de acordo com promessas da fabricante, uma bateria com autonomia de até 5 horas. Embora não exista nada de oficial em relação às dimensões do laptop, o Notebook Reviewforum reportou que o aparelho é razoavelmente mais fino do que o seu antecessor.

O mais curioso, entretanto, é que não houve qualquer pronunciamento oficial ou algo do tipo. De fato, a Lenovo simplesmente começou a vender o novo aparelho através do site New Egg — no qual o Y510p pode ser adquirido pela quantia de US$ 989 (aproximadamente R$ 2.110) em sua versão mais básica, desde que você esteja munido de um cupom.

Na surdina: sem anúncio e sem pompas, o novo Y510p simplesmente começou a ser vendido. (Fonte da imagem: Reprodução/Lenovo)

Quem quiser gastar um pouco mais, entretanto, pode turbinar o Y510p com alguns acréscimos que podem interessar. É possível dobrar a memória RAM de 8 GB, por exemplo, assim como também se pode optar por uma outra placa de vídeo e também incluir um player/gravador de Blu-ray. Por fim, há também a possibilidade de suplementar o HDD de 1 TB com 24 GB de memória SSD.

Confira as especificações do IdeaPad Y510p

  • Monitor: display com 15,6 polegadas e resolução de 1080p (Full HD);
  • Processador: quad-core Haswell Core i7 de 2,4 GHz;
  • Memória: 8 GB de RAM (opção de 16 GB);
  • Armazenamento: HDD de 1 TB (com possibilidade de acrescentar 24 GB de memória SSD);
  • Bateria: autonomia para até 5 horas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.