Lenovo revela detalhes do novo ThinkPad

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo revela detalhes do novo ThinkPad

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Embora a Lenovo tenha mostrado o protótipo do seu novo tablet movido a Windows 8 durante a mais recente edição da feira Computex Taipei, poucos detalhes concretos acompanharam a revelação. Bem, isso mudou recentemente. Em um documento aparentemente “vazado”, são revelados detalhes sobre o novo gadget — incluindo espaços de armazenamento e um periférico bastante útil. Isso para não falar em um nome: ThinkPad Tablet 2.

De acordo com a lista — enviada ao site The Verge —, o aparelho terá 2 GB de memória, 64 GB de espaço para armazenamento e uma tela WXGA com 10,1 polegadas. A coisa toda é colocada para funcionar por um processador dual-core Intel Clover Trail. Além disso, há também suporte a NFC (Near Field Communication), leitor de impressões digitais, um dock para acoplar um teclado e conectividade LTE/HSPA+.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Isso para não falar em um projeto nada ambicioso: bater de frente com a já consolidada e bem instalada Apple. Não que a postura da Lenovo seja pouco realista: “É difícil competir com a App Store, que é considerada ‘O Padrão’”, afirmou a fabricante ao referido site. Entretanto, as comparações com o iPad ao longo do documento fazem crer realmente na tentativa de posicionar um competidor.

A despeito dos novos detalhes, o Tablet 2 permanece ainda sem uma data definida. Entretanto, considerando-se que o aparelho foi recentemente sujeitado à avaliação do FCC, é de se esperar que não demore muito para alcançar as prateleiras. Afinal, o Windows 8 deve dar as caras no dia 26 de outubro, certo? É esperar para ver.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.