Lenovo lança o "menor desktop do mundo"

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo lança o "menor desktop do mundo"

Com tudo que é comentado sobre smartphones, tablets e notebooks nos últimos dias é fácil esquecer que ainda há mercado para desktops. Pensando nisso, a Lenovo tenta inovar, trazendo o IdeaCentre Q180, que carrega o título de menor PC desktop do mundo.

O gabinete pode ser colocado vertical ou horizontalmente e suas dimensões são de apenas 155 x 192 x 22 mm, não muito mais lardo do que um aparelho de DVD. Dentro, o computador possui um processador Atom de 2,13 GHz, com 4 GB de RAM e um HDD de 500 GB ou um SSD de 128 GB, dependendo da preferência do comprador.

Se o interessado precisar de “algo mais”, há ainda a opção de instalar uma placa de vídeo ATI Radeon HD 6450A de 512 MB dedicados, um drive de Blu-ray e mais espaço em disco.  Há ainda suporte a som 7.1 e saída HDMI.

Claro que você não irá jogar Battlefield 3 no máximo com uma máquina como essas, mas ainda assim ela traz uma configuração bastante interessante. O produto começa a ser vendido no começo de dezembro, por US$ 349,00 na página da Lenovo. Não há previsão de chegada do computador ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.