Lenovo estaria criando um gamepad para jogos em VR/AR no Android

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo estaria criando um gamepad para jogos em VR/AR no Android

A Lenovo enviou para o FCC — uma espécie de Anatel norte-americana — um dispositivo misterioso. Trata-se de um gamepad em forma de arma de plástico que conta com uma diversidade de botões e controles. Ele é capaz de se conectar a aparelhos móveis via Bluetooth e, segundo seu manual, é completamente compatível com o Android.

Não há outras informações mais esclarecedoras a respeito desse aparelho misterioso que a Lenovo está tentando homologar, mas podemos esperar que se trate de algum tipo de interface humana para games de realidade virtual ou aumentada. É possível ainda que ele faça parte de algum pacote de dispositivos Daydream, a plataforma aberta de VR lançada pela Google na I/O 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pode ser também que esse aparelho possa fazer parte de algum aparelho compatível com a tecnologia Tango, uma vez que a Lenovo foi a primeira empresa a laçar um tablet com esse recurso no mercado.

Vale notar que o controle conta com um conjunto bastante completo de controles e consegue simular praticamente tudo o que um joystick de console possui. Dê uma olhada no diagrama. Tem até analógicos, AXBY e outros.

A Lenovo informa na documentação do dispositivo que ele possui uma bateria de 500 mAh, o suficiente para oferecer 25 horas de jogo sem vibrações ativadas ou 12 horas com isso ligado. Sem uso, a bateria consegue segurar carga por 30 dias.

Será que a Lenovo vai lançar esse dispositivo junto com algum Moto Snap para o Moto Z? Se sim, seria bem interessante adquirir esse conjunto com os novos top de linha da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.