Lenovo está desenvolvendo uma câmera que faz stream ao vivo em 360°

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo está desenvolvendo uma câmera que faz stream ao vivo em 360°

A realidade virtual entrou em um novo patamar em 2016: produtos mais robustos e novas maneiras de assistir vídeos ou jogar games de maneiras totalmente imersivas estão chegando ao mercado. Ontem (10), a Lenovo apresentou os novos aparelhos da linha Moto Z, além de um incrível aparelho Tango. Agora, um relato indica a companhia ainda vai apresentar uma câmera que faz stream ao vivo em 360°.

De acordo com o CNET, o gadget já deveria ter sido apresentado durante o Lenovo Tech World, porém, isso não aconteceu. O mais próximo que a companhia chegou do produto foi fornecer mais informações sobre o hardware e funções.

Ainda sem nome, a câmera vai usar processadores Movidius Myriad 2 para captar e transmitir ao vivo vídeos em 360°. Preços e disponibilidade não foram revelados, mas ela deve ser uma concorrente de peso para as soluções da Samsung e da LG, já existentes no mercado.

Movidius

Project Tango

O Phab2 Pro é a aposta da Lenovo com o Tango. O dispositivo conta com tela Quad HD (2560x1440 pixels) de 6,4 polegadas e promete ser uma excelente ferramenta também para profissionais e outros consumidores que adoram funções multimídia. Além disso, o aparelho traz processador Snapdragon 652 e 4 GB de RAM.

De acordo com a Lenovo, ele “traz a realidade aumentada para o seu celular, incluindo jogos, navegação e outras capacidades. Este dispositivo vai fornecer uma maneira totalmente nova de 'experimentar' o mundo". Se quiser saber mais detalhes sobre ele e entender os motivos de a Lenovo estar apostando pesado na realidade virtual, clique aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.