Cansado de ler? Então jogue Sonic 2 monocromático em seu leitor digital [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cansado de ler? Então jogue Sonic 2 monocromático em seu leitor digital [vídeo]

Imagine a seguinte cena: você levou seu leitor digital para uma viagem exageradamente longa e já não aguenta mais ler. O que fazer nessa situação? A resposta é simples: usar o aparelho para jogar Sonic 2.

Por mais bizarro que isso seja, a situação é possível, principalmente se estivermos falando de um Nook Simple Touch. Como o dispositivo utiliza o sistema Android, isso significa que qualquer pessoa com um pouco de habilidade e tempo livre pode hackeá-lo para fazer com que ele consiga rodar jogos e outras funções não planejadas pela fabricante.

O maior exemplo disso é que alguém decidiu fazer do leitor um Mega Drive portátil. Para isso, bastou instalar um emulador do console da SEGA para que os games clássicos rodassem de maneira perfeita, mesmo que em preto em branco. E antes que você reclame que não há mérito algum em rodar um jogo de 20 anos, devemos lembrar que estamos falando de um leitor digital que utiliza a tecnologia e-ink.

De acordo com o autor da proeza, foram necessários alguns ajustes para fazer com que o Simple Touch se transformasse no portátil desejado. Primeiramente, foi preciso desbloquear o equipamento a partir de uma prática de jailbreak. Além disso, ele afirma que teve de instalar um aplicativo que acabasse com a atualização constante, deixando tudo mais estável.

No final das contas, ele conseguiu um resultado bem positivo e que vai ajudar quem quer dar uma pausa para a leitura e relembrar alguns clássicos do passado em preto e branco — que é para frisar o quão antigos são esses jogos.

Fonte: Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.