Sony anuncia o PRS-T2, sua nova geração de e-readers

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia o PRS-T2, sua nova geração de e-readers

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Sempre que falamos em e-readers, o primeiro nome que vem à nossa mente é o Kindle. No entanto, isso não quer dizer que o aparelho da Amazon é o único a marcar presença no mercado. A Sony, por exemplo, também possui sua linha de leitores digitais — e trouxe mais um para fazer parte dessa família quase desconhecida.

O PRS-T2 é uma espécie de atualização do modelo PRS-T1, lançado no ano passado, o que significa que o aparelho não traz grandes novidades em termos visuais. No entanto, a fabricante se preocupou em aplicar várias melhorias na parte funcional, corrigindo alguns problemas existentes e aprimorando aquilo que já existia.

Exemplo disso é a resposta do dispositivo na hora de virar uma página, que agora está muito mais rápida e natural, deixando a leitura mais intuitiva. E para não dizer que o hardware não sofreu nenhuma alteração, os botões na parte inferior foram destacados, facilitando seu uso.

Além disso, o PRS-T2 possui uma tela sensível a toque de 6 polegadas com a tecnologia E-Ink Pearl V2220. Mas o que isso quer dizer? De acordo com a Sony, uma experiência muito mais próxima do livro físico, facilitando o ato de “folhear” uma obra e na hora de usar o zoom.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Ele ainda traz 2 GB de armazenamento, suporte a redes Wi-Fi, entrada para cartões microSD e bateria com autonomia para até dois meses de uso contínuo. Já na parte dos recursos, o e-reader possui seis dicionários embutidos e a possibilidade de emprestar livros de sua biblioteca pública. Para os apaixonados por elementos sociais, você pode integrar a leitura ao Facebook para dizer ao mundo o que você está lendo ou enviar alguma página para sua conta no Evernote.

O Sony Reader PRS-T2 chegará às lojas norte-americanas ao preço de US$ 129 — cerca de R$ 260 na cotação atual — e em três cores: preto, branco e vermelho. Mais do que isso, quem comprar o e-reader também leva um cupom para baixar o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” gratuitamente.

Fonte: The Verge, Chip Chick

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.