É hora de babar com uma versão gigante de um AT-AT de LEGO [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: É hora de babar com uma versão gigante de um AT-AT de LEGO [vídeo]
Imagem: YouTube/BrickVault

Prepare-se para adicionar mais uma construção incrível de LEGO à sua lista de objetos para ter quando for milionário. Isso porque o pessoal do canal de YouTube BrickVault montou nada menos do que um AT-AT – o famoso andador quadrúpede de O Império Contra-Ataca – usando os blocos de plástico; este, no entanto, é seis vezes maior do que a contraparte oficial oferecida pela própria LEGO, trazendo seis mil peças no lugar de apenas mil.

Como você já deve estar imaginando, montar algo tão complexo não deve ser nada fácil. E o vídeo deixa isso bem claro rapidamente: o processo é tão longo que leva, no total, praticamente 26 horas de trabalho ao longo de vários dias, mostrado em timelapse. Todo o trabalho compensa, é claro, uma vez que o robô é incrivelmente bem detalhado, ao ponto de que, de longe, você nem vai pensar se tratar de um brinquedo de LEGO.

Para não dizer que o projeto ficou perfeito, é preciso notar que ele não é feito para brincar de maneira alguma, visto que sua atenção aos detalhes custou na resistência da estrutura como um todo. Além disso, o AT-AT gigante não possui qualquer trabalho em seu interior, seja uma cabine de controle ou qualquer lugar para quem quiser exibir o interior como o veículo é por dentro. Mas convenhamos que aí já era pedir um pouco demais – e ao menos eles não terminam o vídeo mandando o robô pelos ares ou transformando-o em migalhas.

Se você se animou com a ideia de ter um AT-AT como esses, é melhor se preparar para ter muito trabalho. Isso porque, para começar, você terá que entrar em contato com o designer Peter Brookdale, que projetou essa versão do robô, só para conseguir o manual de instruções com todos os passos. Além disso, como essa não é uma versão oficial, você vai ter que pedir cada peça separadamente; e boa sorte na hora de achar onde guardar esse colosso de blocos.

As construções mais incríveis feitas de LEGO Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.