Fã quer criar Star Destroyer de Darth Vader de 4 metros em LEGO [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fã quer criar Star Destroyer de Darth Vader de 4 metros em LEGO [vídeo]
Imagem: KickStarter

Quem é fã de LEGO sabe o quão bem esses brinquedos combinam com o nome “Star Wars”. Com isso, não foram poucos aqueles a fazerem criações realmente grandiosas em homenagem à série – estas, é claro, superando com facilidade as naves da franquia já vendidas pela empresa – como a famosa plataforma de embarque da Estrela da Morte, por exemplo.

Agora, o artista Thomas Benedikt, que já é conhecido por suas criações em LEGO impressionantes de Star Wars, resolveu trazer um projeto simplesmente absurdo. Trata-se de uma versão da Executor – a gigantesca Star Destroyer de Darth Vader – em escala, com nada menos que 4 metros de comprimento.

Embora o projeto de construção ainda não tenha começado, Benedikt já possui uma renderização em 3D mostrando como o veículo vai parecer em sua versão final. Não é preciso muito para perceber que a Executor está absurdamente detalhada, como as imagens da galeria abaixo mostram:

O preço da arte

Infelizmente, todos sabem como essas pecinhas de plástico não costumam ser nada baratas (ainda mais quando falamos de um projeto que pede aproximadamente 90 mil delas, como neste caso). Por isso, Benedikt deu início a uma campanha no Kickstarter para juntar 15,5 mil dólares através de crowdfunding; ele conseguiu, assim, dar início à construção.

Em sua página, Benedikt explica ter tentado conseguir o material necessário diretamente com a própria LEGO, mas esta não mostrou interesse no projeto. “Eles disseram que, após construírem uma X-Wing de 5,5 milhões de peças, eles não queriam nada comigo”, contou.

Assim, restou comprar as peças separadamente. E considerando que as peças cinzas são vistas como as mais raras e valiosas do mercado, como o site BrickLink mostra, não é tão difícil entender o motivo de um investimento tão grande.

Mas parece que Benedikt ainda tem um longo caminho pela frente: no momento em que esta matéria é feita, o projeto alcançou apenas 817 dos 15,5 mil dólares necessários, sendo que restam apenas 23 dias para o fim do crowdfunding. Agora é cruzar os dedos e torcer para que ele tenha sorte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.