LEGO lança réplica de tradicional carro britânico Caterham 620R

2 min de leitura
Imagem de: LEGO lança réplica de tradicional carro britânico Caterham 620R

Lá na Europa, especificamente na região do Reino Unido, é muito comum você comprar os chamados “kit cars”, que são bem parecidos com brinquedos de gente grandes: os carros vêm em peças e com um manual de instruções de como você deve montá-los.

A Caterham é uma das marcas mais conhecidas e tradicionais desse segmento e, sendo assim, nada mais justo que ter uma versão de LEGO de um de seus modelos mais tradicionais: o Caterham 620R. Ele faz parte do programa chamado “LEGO Ideas”, no qual a empresa fabrica “brinquedos” baseados nas sugestões dos clientes.

Ele não faz de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e nem vem com o motor de 310 cavalos equipado com supercharger de sua contraparte real, além de, claro, ser difícil de você caber dentro dele – mas, hey: é um Caterham pra chamar de seu e que você pode montar igual o de verdade, sem se sujar de graxa e tudo mais. Fora o fato de que ele é bem bonitinho (e bem detalhado)!

Apesar de não oferecer a mesma emoção do 620R real, ele também custa bem menos: você só precisa desembolsar em torno de US$ 80 (o que dá aproximadamente R$ 260) para adquirir as 771 peças que vão se transformar na réplica do veículo, que tem 28 centímetros de comprimento, 14 centímetros de largura e 10 centímetros de altura.

Ele vem com um capô e tampa de motor removíveis, volante, um porta-malas e cavaletes de eixo para quando você resolver tirar as rodinhas do pequeno Caterham.

As semelhanças com o modelo de verdade são várias: ele não vem com direção hidráulica ou elétrica, não vem com vidros elétricos e nenhuma dessas coisas chiques: o Caterham 620R é feito para quem busca a experiência mais pura de direção – ou, no caso do modelo da LEGO, quem quer uma réplica de um dos desenhos mais icônicos do mundo automotivo.

Quem idealizou o pequenino carro foi Carl Greatrix. “Uma das experiências mais sensacionais que tive foi em uma pista dentro de um Caterham Seven. Ele é brutalmente rápido por conta de seu baixo peso e é tremendamente divertido de pilotar. Foi algo que realmente me marcou e que nunca esqueci”, explica o entusiasta, que conseguiu os 10 mil votos necessários para transformar a sugestão em realidade.

O Caterham 620R de LEGO será disponibilizado no dia 1º de outubro nas lojas, mas já estou aceitando de presente de forma antecipada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.