O terror da criançada: veja esta serra elétrica feita inteiramente de LEGO

1 min de leitura
Imagem de: O terror da criançada: veja esta serra elétrica feita inteiramente de LEGO

Quem já brincou de LEGO na infância ou coleciona os brinquedos mais famosas do mundo por conta dos mais variados temas (como Star Wars, Senhor dos Anéis e Os Simpsons, por exemplo) sabe o quanto dói pisar descalço em uma dessas pecinhas, não é mesmo? Entretanto, parece que um youtuber decidiu levar esse sofrimento ao próximo nível: ele criou uma motosserra feita inteiramente de LEGO.

Obviamente, a serra elétrica não é perigosa, já que não conta com nenhum tipo de lâmina. Porém, o aparelho em miniatura tem o funcionamento idêntico ao de um verdadeiro, com motores e correias que se comportam da mesma maneira. A única diferença é que tudo foi construído com um kit de montagem da LEGO.

Esta é a serra elétrica por dentro

O “brinquedo” conta até mesmo com um gatilho de ativação uma trava de segurança que, apesar de desnecessária neste caso, serve para deixar a réplica ainda mais autêntica. O projeto conta com motores LEGO Power Functions L-Motor 88003 e uma bateria LEGO Technic Power Functions Battery Box 8881 para dar vida à máquina.

Somados, os componentes não são caros, visto que cada uma das peças mecânicas não passa do valor de R$ 60 ou R$ 70. Se você quer se aventurar no mundo da engenharia de brinquedo, talvez seja uma boa dar uma olhada no canal do criador (František Hajdekr), que conta com diversos vídeos como este.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.