Construíram uma Millenium Falcon de LEGO que pesa 500 kg [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Construíram uma Millenium Falcon de LEGO que pesa 500 kg [vídeo]

Com a finalidade de comemorar o Dia de Star Wars (4 de maio), o pessoal da Legoland da Malásia resolveu fazer um projeto colaborativo especial. Milhares de crianças ajudaram os “especialistas em LEGO” Dan e Chris Steininger a construir, com peças de LEGO, uma Millennium Falcon que pesa 500 kg. A nave de brinquedo ainda mede 5 metros de comprimento e foi feita com mais de 200 mil pecinhas.

Mesmo sendo bastante grande e impressionante, esse modelo está longe de ser a maior nave da franquia Star Wars já construída de LEGO. Um X-Wing foi feito em tamanho real, usando mais de 5,3 milhões de peças. O resultado foi um caça espacial de 3,35 m de altura, 13,1 m de comprimento e 13,44 m de envergadura. O peso final chegou a mais de 20 mil quilos.

Voltando à Legoland da Malásia, o projeto foi colaborativo porque centenas de crianças que visitaram o lugar nessa semana puderam participar construindo tijolinhos de LEGO que acabaram sendo utilizados para montar a nave por completo.

“Trabalhar na Millennium Falcon é sempre tão divertido, e é incrível ver como todo mundo fica muito contente com ela. É um dos meus projetos favoritos, e essa experiência ficou muito mais especial porque eu pude compartilhá-la com meu pai”, disse o construtor Chris Steininger. Confira o vídeo.

Qual foi o maior projeto de LEGO que você já construiu? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.