Este PC Gamer de LEGO é simplesmente genial [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Este PC Gamer de LEGO é simplesmente genial [galeria]

Gamers em geral gostam de montar seus computadores por um simples motivo: a personalização. Você pode escolher toda a configuração de hardware, moldar o gabinete de várias formas e ainda atualizar quando quiser.

Pensando nisso, um cara chamado Mike Schropp montou um gabinete feito de LEGO, que é capaz de acomodar as peças perfeitamente, mantendo boa refrigeração e ainda oferecendo opção para futuros upgrades, afinal, basta mudar o projeto e colocar mais pecinhas de LEGO.

Esta máquina em formato de cruz (ou de um xis) foi construída com 2.280 tijolinhos, o que dá um trabalhão. Contudo, o trabalho de Schropp não é notável apenas pela quantidade de peças, mas principalmente pela engenhosidade para acomodar os componentes e ainda manter o bom funcionamento do computador.

A placa-mãe fica instalada no meio, com o cooler do processador (um Intel Core i7-6700K) alojado na lateral direita. A fonte de alimentação é inserida ao lado esquerdo, enquanto que os discos rígidos ficam numa das extremidades da placa-mãe. Por conta das limitações de espaço, a placa de vídeo (GTX 980 Ti) foi instalada no topo com o uso de um adaptador.

No site Total Geek Dom, Schropp dá detalhes sobre o funcionamento da máquina e ainda comenta sobre as temperaturas. O mais interessante é que um computador desse tipo poderia tomar qualquer formato.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.