Como assistir a um vídeo com legenda direto do pendrive na TV

3 min de leitura
Imagem de: Como assistir a um vídeo com legenda direto do pendrive na TV

Os filmes são quase uma unanimidade na hora do entretenimento. Com a popularização da internet, ela acabou se tornando um grande repositório de conteúdo em vídeo. Atualmente, os internautas têm a sua disposição uma infinidade de produções cinematográficas e documentários alternativos para baixarem gratuitamente.

A comercialização de filmes e seriados pela web é outra possibilidade que os usuários têm para adquirir conteúdo sem sair de casa. Basta pagar um valor para ter acesso ao download do título desejado.

Conseguir um bom filme para curtir com a família ou amigos é fácil. Todavia, assistir aos longas-metragens em uma tela pequena, convenhamos, não é nada agradável. Além da pouca riqueza de detalhes das cenas, os espectadores geralmente precisam se espremer na frente do monitor do PC para enxergar alguma coisa.

Porém, há algumas formas descomplicadas de você exibir os documentários ou seriados baixados na televisão, com muito mais conforto e qualidade. Uma dessas maneiras é por meio de um simples dispositivo de armazenamento portátil, como um pendrive ou HD externo. Você não faz a menor ideia de como proceder? O Tecmundo explica passo a passo como reproduzir filmes de um desses equipamentos diretamente na sua TV.

Conteúdo de acesso livre

A lei de direitos autorais, também conhecida como copyright, existe para resguardar os devidos direitos aos produtores de qualquer conteúdo disponibilizado na internet. Devido a isso, fique ligado: infringir essa lei é crime!

Portanto, antes de baixar qualquer filme, seriado ou documentário, certifique-se se o título desejado está disponível para acesso livre. Ressaltamos que o Tecmundo não incentiva a pirataria ou outras formas ilegais de download.

Pré-requisitos

  • Televisão com entrada USB;
  • Dispositivo de armazenamento com porta USB (pendrive, HD externo ou player portátil, por exemplo).

Antes de baixar qualquer conteúdo

Como a tendência é que as TVs interajam com outros gadgets, cada vez mais modelos de televisores têm saído de fábrica com suporte para a tecnologia USB. Contudo, não basta apenas ter a porta USB para que a televisão execute qualquer tipo de arquivo.

Portanto, antes de baixar qualquer conteúdo para reproduzir na TV, confira os formatos de arquivos suportados pelo dispositivo, neste caso, as extensões de vídeo compatíveis. Esse tipo de informação você pode conferir no manual do usuário do aparelho ou no site da fabricante.

Preparando o filme

Existem diversas ferramentas para você baixar filmes ou documentários pela internet. Contudo, a tecnologia P2P é o método mais utilizado para esse tipo de download. Não está familiarizado com o assunto? Então leia o artigo “A bíblia do Torrent”.

Caso você nunca tenha usado essa ferramenta ou tenha alguma dúvida de como baixar conteúdos por torrent, confira o guia “Como fazer downloads de filmes na internet e assistir a eles no PC” para ampliar seus conhecimentos.

Com o filme e a legenda (quando necessária) baixados, você está pronto para dar o pontapé inicial nesse procedimento, o qual não tem qualquer segredo nem exige experiências anteriores da sua parte. A primeira coisa a ser feita é copiar ambos os arquivos para o dispositivo de armazenamento portátil (1).

O próximo passo é prepará-los para que sejam executados conjuntamente. Para isso, você deve renomear os dois arquivos, do longa-metragem e da legenda, com o mesmo nome – preservando apenas os formatos originais de cada um deles (2). Terminada essa ação, você está prestes a curtir a produção cinematográfica.

Ampliar

É hora de dar o “play”

É chegada a tão esperada hora: assistir ao filme na TV. Pegue o seu pendrive e conecte-o ao televisor (3). Se você ainda não sabe como o aparelho realiza a leitura do conteúdo desse tipo de dispositivo, informe-se como proceder com o manual do usuário referente à televisão. Esclarecidas as dúvidas pertinentes, basta executar o longa-metragem, vídeo, seriado ou documentário desejado e aproveitar!

Ampliar

Leitura complementar

Caso você tenha se interessado pelo tema abordado neste guia, o Tecmundo possui uma série de artigos que podem torná-lo expert na seleção, download e reprodução de conteúdos em vídeo. Acesse as matérias por meio dos links abaixo e boa leitura!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.