Estádio de futebol americano inaugura telão LED com 18 metros de altura

1 min de leitura
Imagem de: Estádio de futebol americano inaugura telão LED com 18 metros de altura
Imagem: WUJacknsonville

A sede da Liga Nacional de Futebol (NFL) da Flórida (EUA) apresentou ao mundo neste sábado (26) “o maior display LED em HD do mundo”. O projeto é fruto de uma parceria entre o time de futebol norte-americano Jacksonville Jaguars e a companhia Daktronics.

Os dois gigantescos monitores foram concluídos após quatro anos de trabalho e contam com proporções de fato colossais: cada uma das telas tem 18 metros de altura por 110 metros de largura – o que oferece aos espectadores uma área visível com cerca de 6.600 metros quadrados.

A resolução total fica em 14.000x8,456 pixels.  Sob o nome de “tela 13 HD”, o display tem sido considerado o maior do mundo construído até o momento. “Esta e uma peça única fabricada pela Daktronics. Este não é um painel LED tradicional. A tela foi feita para ter várias linhas e alta resolução. Nosso objetivo era chegar a 1080 pixels, e nossa tecnologia nos permitiu fazer isso com uma tela de 18 metros de altura”, disse Jay Parker, vice-presidente da coordenação de eventos da Daktronics.

A título de comparação, vale mencionar a forma com que a dinâmica de brilho se dá no monitor “13 HD”. De acordo com Parker, o novo telão funciona a 9 mil nits (unidade de medida de luminosidade) – um aumento em 30% de performance sobre a tela antiga do estádio. Televisores chegam à taxa de 100 nts; o cinema não extrapola os 50 nits.

“O uso de LEDs de alta eficiência significa que menos energia será consumida”, complementa o executivo. A relação entre cores, profundidade de campo e um preto mais intenso, por exemplo, são alguns dos aspectos que serão notados pelos fãs de futebol norte-americano no estádio localizado em Jacksonville (Flórida, EUA).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.