Criado conceito de mochila para a comunicação de ciclistas

1 min de leitura
Imagem de: Criado conceito de mochila para a comunicação de ciclistas

O designer Lee Myung Su criou um conceito de mochila que visa a aumentar a segurança dos ciclistas. A SEIL é equipada com um diplay de LED o que permite seu uso durante o dia ou noite, pois os sinais poderão ser facilmente visualizados tanto por pedestres quanto motoristas cuja linha de visão esteja nas costas do ciclista.

A mochila possui duas formas de funcionamento: o “Modo de Direção” e o “Modo Emotivo”. O equipamento conta com dois componentes, a mochila com LEDs e um controle sem fio que, enquanto o ciclista estiver conduzindo a bicicleta, fica preso no guidão para facilitar o funcionamento.

Então, cada vez que ele precisar dar um sinal de trânsito basta utilizar o controle para que ele seja exibido pelos LEDs. Ela possui sinais de virar à direita ou esquerda, há a indicação de que o ciclista está pedalando e também um alerta para emergências. Além disso, ela possui um sensor de velocidade que automaticamente mostra um sinal quando o ciclista diminui ou para.

Mais segurança no trânsito!

Fonte: The Design Blog

Desta forma, fica mais fácil para que motoristas saibam as intenções de um ciclista enquanto conduz sua bicicleta, tornando o trânsito mais seguro. Adicionalmente, o “Modo Emotivo” permite que você mostre emoticons pelos LEDs, para que você possa expressar seus sentimentos mesmo enquanto caminha.

Como os emoticons são uma forma bem comum adotada por diversos mecanismos recentes de comunicação, dificilmente serão mal interpretados e possibilitarão ao usuário demonstrar estados de humor sempre (e onde) quiser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.