Que tal iluminar uma sala inteira com apenas um LED?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal iluminar uma sala inteira com apenas um LED?

Economizando luz com estilo (Fonte da imagem: Reprodução/PSFK)

O designer Todd Bracher se juntou à divisão de Arquitetura da 3M para conseguir desenvolver algo impressionante. Utilizando apenas um LED, eles foram capazes de realizar a iluminação de salas inteiras no salão Wanted Design, da Semana de Design de Nova York 2012.

Bracher utilizou formas convexas para espalhar a luz pelos ambientes. Para ajudá-lo, ele pode contar também com algumas novas folhas reflexivas desenvolvidas pela 3M, capazes de refletir até 98% da iluminação recebida.

Com isso, foi possível realizar uma multiplicação da única lâmpada "física" utilizada, criando-se, assim, vários LEDs virtuais por meio dos materiais apresentados pela 3M, que trabalharam como verdadeiros espelhos de luz.

Todd Bracher acredita que o design deve ser guiado pela razão e funcionalidade, ecoando, assim, na versatilidade da ideia de que o poder de uma luz pode ser o suficiente. O bom é que se você concorda com ele e deseja recriar isso em casa, além de ter um ambiente estiloso, conseguirá também economizar bastante em sua conta de luz no final do mês.

Fonte: PSFK

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.