Óculos com lasers transformam você no Ciclope [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Óculos com lasers transformam você no Ciclope [vídeo]

Seja você fã de quadrinhos ou não, é provável que conheça Ciclope, o famoso herói mutante da série X-Men que é capaz de disparar poderosos feixes de energia de seus olhos. Para aqueles que sempre quiseram uma habilidade como essa, saibam que infelizmente não é possível (ainda), mas algumas pessoas estão dando um jeito de usar da tecnologia para chegar um pouco mais perto.

Como você pode ver no vídeo, a ideia aqui é criar um visor semelhante ao utilizado por Ciclope – a diferença, é claro, é que esses óculos não são feitos de quartzo-rubi, nem refletem a energia disparada por nossos olhos. No lugar disso, esse visor conta com um par de potentes lasers (os mesmos que costumam usar em outros “brinquedos” do gênero), que podem explodir balões e queimar peças de roupa com facilidade.

Antes que você se interesse pela ideia de ter um aparelho desses, é melhor já ir desistindo. Isso porque, como o próprio criador do dispositivo diz, um visor como esses é um risco simplesmente estúpido: afinal, com um laser que pode queimar seus olhos (e todo o seu rosto) com o menor descuido, não vale a pena arriscar. E não vamos nem começar a falar sobre os problemas na limitação do seu campo de visão ao utilizá-lo...

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.