Mouse ergonômico ajuda a evitar problemas no pulso

1 min de leitura
Imagem de: Mouse ergonômico ajuda a evitar problemas no pulso

Os mouses tradicionais são grandes causadores de dor e problemas no pulso em seus usuários. Depois de um dia de trabalho em frente ao PC é bem provável que você sinta um desconforto nesta região tão requisitada para diversas tarefas cotidianas.

Para combater esse problema a empresa Smartfish desenvolveu o ErgoMotion Laser Mouse, um mouse ergonômico que promete evitar todos estes problemas causados no pulso em decorrência do uso do mouse.

O equipamento rotaciona sobre um eixo conforme é movimentado pelo usuário, exigindo menos movimentos por parte do pulso. Além disso, ele possui uma base de movimentação que se adapta ao posicionamento da mão e às movimentações do pulso. Devido a tudo isto o ErgoMotion Laser Mouse ajuda a evitar as famigeradas lesões por esforço repetitivo (L.E.R.).

ErgoMotion Laser Mouse: Foto: Divulgação/SmartFish

ErgoMotion Laser Mouse: Foto: Divulgação/SmartFish

Ergonômico e sem fio

Além da questão de saúde que envolve o equipamento, o ErgoMotion Laser Mouse é um dispositivo sem fio. Ele possui um nanotransmissor USB de 2,4 GHz que deve ser conectado ao computador para receber o sinal emitido pelo mouse. Uma forma prática e que dispensa a instalação, basta plugar e usar.

Menos trabalho para o pulso. Foto: Montagem sobre divulgação/SmartFish

Menos trabalho para o pulso. Foto: Montagem sobre divulgação/SmartFish

Precisão

O ErgoMotion Laser Mouse possui um laser de alta resolução para aumentar a precisão dos movimentos do mouse, ideal para quem mexe com imagens ou outros softwares que demandam traços precisos com o equipamento. O laser provê uma resposta de 800 dpi que permite ao usuário utilizar o mouse sobre qualquer superfície sem um mousepad.

Esquerda e direita

Outra característica interessante do ErgoMotion Laser Mouse é o fato de que ele pode ser usado normalmente por destros e canhotos. Isso é possível devido ao seu design ambidestro, sem aquela curvinha para a esquerda, tradicional nos mouses para destros. Uma prova de que ele não se preocupa somente com a saúde, mas também com o conforto dos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.