Hue Go: Philips anuncia sua nova linha de lâmpadas inteligentes e portáteis

2 min de leitura
Imagem de: Hue Go: Philips anuncia sua nova linha de lâmpadas inteligentes e portáteis

Em um primeiro momento, pode parecer coisa de filme, mas quem acompanha o TecMundo já conhece há algum tempo o mercado de lâmpadas inteligentes. Os pequenos itens de iluminação podem ser ligados e desligados remotamente e, além disso, oferecem a opção de receber comandos para alterar sua intensidade ou até a cor. Esse é o caso da linha Hue da Philips, que traz uma experiência única para os ambientes. A empresa resolveu levar a ideia adiante e anunciou mais um produto da série: a Philips Hue Go.

Diferente da encarnação anterior, que era encaixada normalmente no soquete de lâmpadas comuns, a nova peça é totalmente portátil e parece mais uma luminária em forma de tigela – com um tamanho razoavelmente avantajado. Podendo oferecer até 16 milhões combinações de cores, a Hue Go pode ficar ligada initerruptamente por até três horas, antes de precisar ser recarregada. A ideia é que ela sirva como um complemento à iluminação de casa, criando uma ambientação diferente para cada ocasião.

A Philips vai despachar o produto com cinco modos pré-programados para os consumidores que preferem algo mais prático: Cozy Candle (Vela Aconchegante), Sunday Coffee (Café de Domingo), Meditation (Meditação), Enchanted Forest (Floresta Encantada) e Night Adventure (Aventura Noturna). Apesar dos nomes um pouco fantasiosos, dá para perceber que eles se referem a momentos de relaxamento, concentração e agitação, por exemplo. Cada configuração coloca o acessório em uma mistura única de intensidade e tom.

Os itens acima podem ser acessados por uma chave seletora no aparelho, mas o verdadeiro potencial da Hue Go só se revela quando o consumidor utiliza o app dedicado, desenvolvido para Android e iOS. Pelo aplicativo, o usuário pode ativar sua própria localização para acender ou apagar as luzes automaticamente – dependendo da sua presença no local. Também pode-se fazer ajustes finos mais avançados do que nas modalidades-padrão, criando efeitos semelhantes ao vídeo promocional que você pode conferir no início da matéria.

A campanha da Philips, aliás, tem uma sacada bem bacana. Ela se apropria da velha expressão “quantos [tipo de pessoa] são necessárias para se trocar uma lâmpada” e a transforma no slogan “quantos anos são necessários para se trocar uma lâmpada?”. Apesar de ser um pouco forçada a história de a empresa se mostrar como a única responsável por mudar o mercado da iluminação, o clipe é bem inteligente ao exibir as mudanças de cada época. A Philips Hue Go deve chegar às lojas norte-americanas no fim de maio, por US$ 100.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.